20 curiosidades fabulosas sobre A Família Addams

Publicada em 31/10/2019 às 01:55

Comente


20 curiosidades sobre A Família Addams
Foto: Divulgação/Paramount Pictures

A Família Addams é uma franquia de grande sucesso. Aborda-se a vida de uma família muito peculiar, que vive em uma mansão de estética assombrada, sempre se veste de preto e age de forma fúnebre, mas comicamente recebido pelo público por se considerarem normais – e constantemente julgarem os hábitos felizes e saudáveis de seus vizinhos. 

Nascida como uma série de televisão originalmente transmitida entre os anos de 1964 e 1966, a trama deu origem aos populares filmes dos anos 90, séries animadas, jogos, livros e muito mais. Mesmo hoje, em 2019, a franquia  continua sendo aclamada, e aproveitamos o Halloween para relembrar esse nome de sucesso.

Confira 20 curiosidades sobre A Família Addams:

1. Conectados 
A Família Addams é descrita como a primeira família da televisão a ter um computador em casa, com aparição logo nos anos 60!

2. Mais colorida do que se imagina
A série original foi filmada em preto e branco, dada a tecnologia da época, mas a Mansão Addams era muito mais colorida do que se imagina: fotos revelam que as paredes eram cor-de-rosa!


Foto: Richard Fish

3. Grana baixa, criatividade alta
Você sabia que a popular música tema foi, na verdade, um improviso de Vic Mizzy? O estúdio não tinha muito dinheiro na época, então o artista gravou sua voz três vezes para soar como um trio de cantores.

4. Recusada por Tim Burton 
Já pensou em uma versão de A Família Addams dirigida por Tim Burton? Os produtores até que queriam, mas o cineasta negou a proposta.

5. Parceria com Scooby Doo
Em 1972, rolou um episódio de crossover entre A Família Addams e Scooby-Doo, no qual a Wandinha está desaparecida e a equipes precisam se unir.

20 curiosidades sobre A Família Addams
Foto: Divulgação/Hannah Barbera

6. Sucesso garantido
O sucesso do especial animado com Scooby-Doo foi tanto que não demorou muito para A Família Addams ganhar seu próprio desenho animado, que passou a ser transmitido na Hannah Barbera em 1973.

7. Só a fachada
Se você sempre quis visitar a Mansão Addams, irá se decepcionar: o cenário era uma fachada em frente a um lixão abandonado na Califórnia.

8. Fã de infância
Uma das fãs do desenho era Anjelica Huston, que mais tarde veio a interpretar a Mortícia no filme de 1991. Coincidência ou destino?

9. Uma Mortícia diferente
Para o filme dos anos 90, a cantora Cher queria interpretar a protagonista Mortícia, mas o produtor Scott Rudin sempre teve Anjelica Huston em mente para o papel.


Foto: Divulgação/Warner Bros Records

10. Momento triste
Raul Julia, o intérprete de Gomez, foi diagnosticada com câncer de estômago no ano de estreia do filme, 1991. A cena em que o personagem canta em seu leito de morte é particularmente emocional para o elenco, pois todos já sabiam da doença do astro. 

11. Nada de maquiagem
Christopher Lloyd, também conhecido por seu papel em De Volta para o Futuro, precisou raspar a cabeça para interpretar o Tio Fester.

12. Mexendo com o perigo
Se você é supersticioso, provavelmente vai ligar os pontos: durante as gravações de A Família Addams, vários membros da equipe ficaram doentes. 

13. Que demora!
A maquiagem de Anjelica Huston demorava três horas para ficar pronta. Para não atrasar as gravações, a atriz precisava levantar às 4 da manhã!

Anjelica Huston
Foto: Divulgação/Paramount Pictures

14. Sofrimento
E isso não era tudo: Huston também sofria de severas dores de cabeça por causa de sua maquiagem e figurino, mas mal podia se deitar para descansar entre uma cena e outra pois usava um corset de metal muito desconfortável.

15. Ator por acaso
Jimmy Workman estava acompanhando sua irmã em uma audição para Wandinha quando os diretores de elenco pediram para que ele fizesse um teste para o Feioso. Ele conseguiu o papel; ela não.

16. Um bom motivo
Huston diz que gosta de Mortícia especialmente porque ela é paqueradora. "Não acho necessário que todas as boas esposas e mães fiquem sem sexo", afirma a atriz.

17. Ator em dose dupla
Na série dos anos 60, Ted Cassidy interpreta dois personagens: o mordomo Tropeço e Mãozinha.


Foto: Divulgação/ABC

18. A origem do filme
Scott Rudin, chefe de produção da 20th Century Fox, estava passeando de carro com outros executivos da empresa quando o filho de um deles começou a cantar a música tema de A Família Addams. No dia seguinte, Rudin propôs que eles trabalhassem em um filme, e assim nasceu a popular versão de 1991.

19. Michael Jackson
O filme dos anos 90 quase teve uma música de Michael Jackson em sua trilha sonora. It Is Scary foi escrita para o longa, mas as acusações legais contra Jackson na época tornaram a situação estranha, e a música não foi incluída.

20. Nova versão
Estreia nesta quinta-feira, 31 de outubro, coincidentemente Halloween, a nova versão de A Família Addams! Trata-se da primeira animação fílmica oficial da franquia, misturando terror, fantasia e comédia para todos os gostos.


Foto: Divulgação/Universal Pictures

Leia mais sobre A Família Addams no Cinema10.

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!