3 adaptações de livros que são semelhantes a Jogos Vorazes

Publicada em 29/04/2022 às 14:41

Comente

Jogos Vorazes estourou nos cinemas com sua adaptação da obra de Suzanne Collins, mostrando uma distopia bastante impactante.


Imagem: divulgação

Para aqueles que ainda não superaram Katniss e sua luta, separamos 3 sagas que também são adaptações literárias semelhantes ao estilo de Jogos Vorazes e que vale a pena conferir.

1- Maze Runner

Sem lembrar de absolutamente nada, Thomas (Dylan O’Brien) acorda em um enorme labirinto. Mas ele não está sozinho. Há um grupo de garotos que, assim como ele, não fazem a mínima ideia do porquê de estarem naquele lugar. Todos desconhecem os mistérios que os muros do labirinto escondem. Mas, rapidamente, Thomas descobre que seu dever é liderar o grupo para a liberdade.

Veja também:

Maze Runner 2 - Prova de Fogo (2014)
Maze Runner 3 - A Cura Mortal (2016)

2- Divergente

Em uma Chicago futurista, onde as pessoas estão divididas em cinco facções com base em suas personalidades, a adolescente Beatrice Prior (Shailene Woodley) descobre que ela é divergente - uma pessoa que não se encaixa em qualquer uma das facções - e logo descobre segredos em sua sociedade aparentemente perfeita. O longa é baseado no primeiro livro de uma trilogia escrita por Veronica Roth.

Veja também:

A Série Divergente: Insurgente (2015)
A Série Divergente: Convergente (2016)
A Série Divergente: Ascendente (2017)

3-  A 5ª Onda

No futuro, a Terra é tomada por alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético acaba com toda a eletricidade do planeta. Na segunda, um tsunami mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros começam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos outros ataques. Já na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan (Chlöe Grace Moretz) precisa se virar sozinha para sobreviver e ainda reencontrar seu irmão.

Saiba tudo sobre os melhores filmes baseados em livros no Cinema10.

Por Isabella Procópio


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!