3 produções baseadas em contos e romances de Machado de Assis

Publicada em 29/02/2024 às 16:19

Comente

Machado de Assis é dono de obras que se tornaram textos fundamentais da literatura brasileira, acumulando mais de dez romances e 205 contos. Ainda hoje, é considerado pelos críticos o maior escritor da nossa literatura.

Muitas de suas histórias, ao longo dos anos, tiveram adaptações para TV e para os cinemas, algumas mais conhecidas do que outras.

Confira 3 adaptações de Machado de Assis que vale a pena assistir:

1- Capitu (Baseada na obra Dom Casmurro)

Bentinho conta a história de sua vida, desde o momento em que conheceu Capitu, até ser tomado, na vida adulta, pelo ciúmes dela com o amigo, Escobar. A história é contada por um estilo teatral em que Bentinho é como uma espécie de narrador e vê sua vida toda passando pela frente.


2- A Comédia Divina (Baseado no conto Igreja do Diabo)

O Diabo (Murilo Rosa) anda em baixa e está preocupado com isso. Decidido a dar uma guinada, ele vai à Terra para fundar uma igreja.

Mas isso não basta, o Diabo também compra um canal de televisão para conseguir mais fiéis e a jornalista Raquel (Mônica Iozzi), intrigada com a situação, acaba caindo na lábia dele.

3- Memórias Póstumas (Baseado na obra Memórias Póstumas de Brás Cubas)

Após sua morte em 1869, Brás Cubas, disposto a se distrair um pouco na eternidade, decide narrar suas memórias e revisitar os fatos mais marcantes de sua vida. E adverte: "A franqueza é a primeira virtude de um defunto". 

Acompanhe todas as novidades sobre as melhores adaptações no Cinema10.

Por Isabella Procópio


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!