4 filmes dramáticos com Matt Damon que vale a pena assistir

Publicada em 14/06/2024 às 08:33

Comente

Matt Damon é um dos atores mais conceituados de Hollywood e começou a carreira cedo, fazendo parte de peças de teatros.

Após concluir o colegial, conseguiu seus primeiros papéis no cinema em Três Mulheres, Três Amores (1988) e O Preço da Paixão (1988).

Filmes como O Talentoso Ripley (2000), A Identidade de Bourne (2002), Os Infiltrados (2006)Perdido em Marte (2015) e muitos outros marcaram sua carreira com papéis desafiadores.

Confira 5 filmes dramáticos protagonizados por ele que vale a pena assistir:

1- Compramos um Zoológico

O diretor Cameron Crowe volta à telona no caso verídico de Benjamin, um pai solteiro (Matt Damon) que vive uma incrível história de superação. Após a morte da esposa, Benjamin e seus filhos mudam-se para o interior da Califórnia para renovar e reinaugurar um zoológico em decadência.

2- Além da Vida

Além da Vida conta a história de três pessoas que são afetadas pela morte de maneiras diferentes. George é um operário norte-americano que tem uma conexão especial com o além.

Em outro ponto do planeta, a jornalista francesa Marie acaba de passar por uma experiência de quase-morte que muda sua visão diante da vida.

3- Invictus

Recém-eleito, o presidente Mandela sabe que seu país permanece dividido racial e economicamente após o fim do apartheid. Acreditando ser capaz de unificar a população por meio da linguagem universal do esporte.

Mandela apoia o desacreditado time da África do Sul na Copa Mundial de Rúgbi de 1995, que faz uma incrível campanha até as finais.

4- Gênio Indomável

Will Hunting, um jovem humilde, porém brilhante. Nunca esteve numa universidade e vive de pequenos trabalhos, mesmmo assim é capaz de citar fatos históricos e resolver complicadas equações matemáticas.

Quando seu brilhantismo é descoberto por um professor da universidade onde trabalha como servente, Will tem a sua chance.

Acompanhe todas as novidades sobre a carreira de Matt Damon no Cinema10.

Por Isabella Procópio


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!