6 curiosidades sobre All Too Well, da Taylor Swift

Publicada em 16/11/2021 às 19:00

Comente


Foto: Reprodução

Após uma longa disputa judicial, a cantora Taylor Swift recuperou os direitos de suas músicas antigas e está relançando seus álbuns. Red, de 2012, não passou batido, e a faixa All Too Well ganhou não só uma regravação com novos versos, mas um clipe que é na verdade um curta-metragem de 14 minutos, totalmente roteirizado e dirigido pela própria cantora.

O clipe acompanha a história de um romance turbulento entre um casal interpretado por Sadie Sink (Stranger Things) e Dylan O'Brien (Teen Wolf), com uma grande diferença de idade entre eles. Mas a história parece muito mais próxima da realidade do que imaginamos. 

Confira o clipe logo abaixo:

Além da história intrigante e do clipe incrivelmente bem dirigido, revelando um outro talento de Taylor Swift, a história é cheia de easter eggs que foram desvendados pelos Swifties, como são chamados os fãs da cantora.

Separamos os seis mais interessantes: 

1. A história é inspirada na vida real

Não é novidade que Taylor Swift se inspira em suas próprias experiências românticas para escrever músicas, e não foi diferente com All Too Well. A faixa explora seu relacionamento com o ator Jake Gyllenhaal, que teve um caso breve mas muito intenso com a cantora em 2010. O romance durou apenas três meses, mas parece ter deixado grandes marcas em Swift até hoje. 

A artista nunca confirmou com todas as letras que a música é de fato inspirada em seu romance com Gyllenhaal, mas trechos da canção e do curta-metragem deixam isso bem óbvio, como você verá logo abaixo.

2. O mistério do cachecol 

Um cachecol é citado na música. Na letra, Taylor conta que o deixou na casa da irmã de seu amado e que ele deve estar esquecido dentro de uma gaveta qualquer.

Andrew Burnap, que é amigo de Gyllenhaal, comentou no Twitter pouco após o lançamento do clipe que talvez possa estar com esse cachecol. Ele não precisou citar nomes: para bom entendedor, meia palavra basta.



No entanto, mais tarde ele disse que não é o mesmo cachecol. 

3. A cena na floresta

Uma das cenas mais bonitinhos do curta mostra Sadie e Dylan andando por uma floresta em um de seus poucos momentos felizes em meio às tantas turbulências de seu relacionamento. E o cenário não foi coincidência, já que uma das poucas fotos que temos de Taylor e Jake juntos foi tiradas por paparazzis justamente em um passeio ao ar livre como esse. 


Foto: Reprodução

4. A idade dos atores

Aliás, a escolha de atores para interpretar o casal não poderia ser melhor: Sadie Sink tem 19 anos, enquanto Dylan O'Brien tem 30, praticamente a mesma idade que Taylor e Jake tinham na época em que se relacionaram. 


Foto: Reprodução

5. Jennifer Aniston fez parte da história?

A música é do álbum Red, que foi lançado em 2012, mas a regravação traz alguns novos trechos, como a parte em que Taylor conta através da música que uma atriz a flagrou chorando no banheiro de uma festa.

Os fãs não perderam tempo em relembrar um artigo de 2011, que revelava que Jennifer Aniston havia confortado Taylor Swift no People's Choice Awards. 


Foto: E! Entertainment

No entanto, Jennifer Meyer, amiga de Aniston, comentou nas redes sociais que não se trata dela. 

6. Um nome curioso 

E para completar a teoria, um nome curioso aparece nos créditos do filme: Jake Lyon interpretou a versão mais velha do personagem masculino do romance. Há várias conexões com esse nome: Jake, obviamente é o mesmo nome, enquanto Lyon parece "Lying", ou "mentindo" em inglês. 

Coincidência? Eu acho que não!


Foto: Reprodução

Leia mais sobre Taylor Swift no Cinema10.

Por Karoline Machado Póss


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!