6 motivos para assistir RuPaul's Drag Race

Publicada em 06/07/2021 às 12:23

Comente

Para quem é fã de reality shows, o programa do ator, modelo, drag queen e cantor, RuPaul, é um prato cheio!

O reality, que teve sua estreia em 2009 e surgiu como uma paródia de America's Next Top Model, vem confirmando e realizando muitos sonhos ao longo do anos. Com sua temática de moda e entretenimento, o show dá exemplo de amadurecimento e perseverança.


Imagem: Divulgação

Para quem não conhece, a produção retrata uma competição entre drag queens de todo o mundo que fazem várias tarefas relacionadas à moda, TV e música, e no final uma delas é coroada como a grande ganhadora

Confira 6 motivos pelos quais vale a pena assistir a esse programa tão querido e especial:

1- Show de talentos

Durante o reality, os participantes precisam provar que são experts em costura e nas habilidades musicais e televisivas e o mais incrível de tudo, é que TODAS são realmente muito boas em cada função e dão grandes shows de entrenimento para o público.

Em cada episódio nos apaixonamos mais pelos vestidos costurados em poucos dias, pelas vozes encantadores no palco e pelas habilidades de comédia e atuação de cada um.

2- Superação, representatividade e resistência

Sabemos o quanto o mundo está cada vez menos tolerante e necessitado de reparos. O índice de preconceito e homofobia cresce a cada dia e as pessoas ficam cada vez mais sujeitas a serem reprimidas pela sociedade.

Por isso, além de vermos no programa a arte drag, simbolo de resistência desde o século XIX, também nos encantamos com as características de cada participante e acompanhamos, em primeira mão, o caminho de superação que cada um precisou percorrer, além de sua luta contra o preconceito. O reality mostra exatamente isso, o desejo de recomeçar, de ser aceito pela sociedade e de poder viver sem medo.

Fica difícil não se emocionar junto.


Imagem: Divulgação

3- União

Nas batalhas entre as drags, vemos de perto o quanto a união faz a força. Apesar da competição acerradíssima e das engraçadíssimas "disputas" entre os participantes, no fim, é nítido o quanto eles são unidos lá dentro. É lindo ver que o amor ainda vence e que, mesmo com a dificuldade em se adaptar a esse mundo tão cruel, as comunidades drag e LGBT+ continuam lutando por seus direitos essenciais.

4- Momentos engraçadíssimos

As nossas rainhas estão sempre nos fazendo rir com suas atuações exageradas, personificações de famosos e atos de gravação conforme o tema de cada desafio. Algumas delas nasceram para isso e, graças a elas, usufruímos de momentos muito alegres e felizes. 

5- Desafios cheios de referências

O apresentador RuPaul, ao lado de seus convidados, sempre deixaram claro o quanto são fãs da cultura pop. Em cada episódio, vemos muitas referências de séries, filmes, cantores e personalidades de todos os estilos. A maior parte dos desafios são relacionados a esse tipo de cultura, o que deixa o programa ainda mais interessante.

Inclusive, as próprias roupas dos participantes tem aspectos com temáticas culturais!


Imagem: Reprodução

6- Trilha sonora

Toda a trilha sonora do reality é composta por músicas de autoria do próprio RuPaul e temos de reconhecer, as músicas são todas maravilhosas,

Quem nunca cantou os trechos "Cover girl, put the bass in your walk... Head to toe, let your whole body talk" quando o apresentador aparece na passarela em cada episódio, não sabe o que é a emoção de assistir algo tão bom.


Imagem: Reprodução

É por essas e muitas outras que o programa é incrível e merece ainda mais reconhecimendo do que já tem. Atualmente, em sua décima terceira temporada, novas drags disputam um lugar ao sol. No Brasil, a série pode ser vista na Netflix.

Saiba tudo sobre RuPaul's Drag Race no Cinema10.

 

Por Isabella Procópio

 

 

 


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!