Anne Rice e seu legado literário

Publicada em 14/12/2021 às 16:06

Comente

Recentemente, chegou a notícia que deixou o mundo devastado. Anne Rice, escritora norte-americana de terror e fantasia, faleceu aos seus 80 anos. O comunicado oficial veio de seu filho, Christopher Rice, nas redes sociais:

"A imensidão do luto de nossa família não pode ser exageradaComo mãe, o apoio dela a mim foi incondicional. Ela me ensinou a abraçar meus sonhos, rejeitar a conformidade e desafiar as vozes sombrias do medo e da dúvida".


Imagem: divulgação

Apesar da tristeza por sua morte repentina, Anne se consolidou como um dos grandes nomes da literatura mundial e deixou um legado gigante de obras que ficarão para sempre na memória dos amantes dos livros e também do cinema. 

A escritora, que nasceu em New Orleans no dia 4 de outubro de 1941, tinha uma perceptível habilidade de falar sobre seres sobrenaturais, mas nunca se esquecendo dos problemas da humanidade. Muitas vezes, esses fatores sobrenaturais em seus relatos eram disfarçados de uma humanidade sem tamanho, retratando abertamente os monstros existentes dentro de cada um de nós.

Seu maior sucesso, Entrevista com Vampiro, foi escrito apenas uma semana após a morte de sua filha e, apesar do luto, ela fez sua carreira ali, mostrando, através das páginas do livro, tudo o que estava sentindo.


Imagem: reprodução

O sucesso foi tanto que a obra foi para o cinema em 1994 e virou um dos filmes mais falados nas época, se tornando um grande clássico após as interpretações de Tom Cruise e Brad Pitt como os vampiros Lestat e Louis, respectivamente.

A obra, ainda tão influente, terá sua continuação filmada, dessa vez em formato de série e com estreia prevista para 2022.

Sua saga, intitulada Crônicas Vampirescas, teve outras grandes obras como: A Rainha dos Condenados (que também virou filme), Sangue e Ouro, Pandora, entre outros.


Imagem: reprodução

Ao todo, a escritora vendeu mais de 150 milhões de livros no mundo inteiro. 

Saiba tudo sobre os filmes baseados em obras literárias no Cinema10.

Por Isabella Procópio


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!