BLACKPINK: Light Up The Sky | 4 motivos para assistir ao documentário

Publicada em 17/10/2020 às 00:58

Comente

BLACKPINK: Light Up The Sky | 4 motivos para assistir ao documentário
Foto: Divulgação/Netflix

Lançado no dia 14 de outubro, o documentário BLACKPINK: Light Up The Sky já está chamando atenção em todo o mundo por trazer uma visão muito humanizada e sentimentalista do quarteto feminino de K-POP que conquistou o mundo com suas performances perfeitas. 

Além de conhecer mais sobre a história de ascensão à fama, com gravações, entrevistas e arquivos pessoais que revelam como quatro garotas se tornaram nas artistas mais populares do mundo, o documentário mostra como elas ainda são apenas jovens lidando com os desafios diários da fama, as dores dos ensaios e os fantasmas de um passado difícil, mas sempre com a cabeça erguida, apoiadas na amizade e na confiança que construíram uma com as outras ao longo não só dos quatro anos de atividade do BLACKPINK, mas de todo o período de mais de cinco anos que passaram treinando juntas até que este sonho se tornasse realidade. 

Selecionamos, então, quatro motivos que irão te convencer a, de uma vez por todas, conferir o filme BLACKPINK: Light Up The Sky e se apaixonar pelo talento, carisma e ambição de Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, que são muito mais do que as garotas que cantam DDU-DU DDU-DU para mais de um bilhão de espectadores no YouTube, mas sim a verdadeira aposta para a revolução musical — e feminina! — que a cena pop tanto precisava. 

1. Infância das integrantes

Enquanto sabemos bastante sobre a infância de Rosé e Lisa, as integrantes Jennie e Jisoo sempre foram muito reservadas sobre exporem ao público seus dias de garotinhas e informações sobre seus ambientes familiares.

Pela primeira vez as garotas abriram o coração sobre o seu passado, revelando ao público informações inéditas sobre o ambiente em que cresceram e sobre como suas famílias apoiaram (ou não) a escolha de se tornarem artistas do K-POP. 

BLACKPINK: Light Up The Sky | 4 motivos para assistir ao documentário
Foto: Divulgação/Netflix

2. Amizade verdadeira

Diversos reality shows estrelados pelas meninas já deixaram claro como são fortes e verdadeiros os laços de amizade entre as quatro garotas, mas essa realidade se torna ainda mais íntima ao vermos, pela primeira vez, elas relatando sobre as primeiras impressões que tiveram uma das outras e a importância que cada uma tem não só para o BLACKPINK como um grupo musical, mas para o BLACKPINK como um grupo de amigas com bastidores tão diferentes, mas ainda capazes de se unirem e se amarem verdadeiramente. 

3. Bastidores dos eventos

O ano de 2019 foi particularmente movimentado para o BLACKPINK com a execução de sua primeira turnê internacional, marcada ainda pela empolgante (mas repleta de pressão) missão de serem o primeiro grupo feminino sul-coreano a pisarem nos palcos do Coachella, um dos mais importantes festivais musicais do mundo.

O que vemos nas gravações e DVDs é o resultado de muito trabalho árduo, e os bastidores desses eventos foram mostrados de uma forma inédita: mais do que os vídeos bonitinhos publicados nas redes sociais, onde as garotas se mostram animadas e brincando no off-stage, BLACKPINK: Light Up The Sky mostra os literais sangue, suor e lágrimas desprendidos para que cada uma dessas performances acontecesse. 

BLACKPINK: Light Up The Sky | 4 motivos para assistir ao documentário
Foto: Divulgação/Netflix

4. Músicas inéditas

Não exatamente na íntegra, mas o documentário mostra ainda o processo de gravação do primeiro álbum completo do grupo, THE ALBUM, tal como uma espiada em algumas das faixas que foram descartadas. 

Não há qualquer expectativa de que essas músicas sejam lançadas ao público em breve, embora os fãs queiram muito ouvir a versão completa de "I'm Ready for Love", mas já somos muito gratos à Netflix por trazer a tona a existência dessas canções. Mas a esperança é a última que morre, né?

Enquanto essas faixas inéditas não são lançadas e a YG Entertainment não nos dá o tão aguardado solo da Rosé, você pode ler mais sobre o documentário BLACKPINK: Light Up The Sky aqui no Cinema10 para saber tudo sobre esse filme que é um presente aos BLINKs. 

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!