5 motivos para assistir o seriado de animação Clone Wars, da saga Star Wars

Publicada em 16/06/2021 às 11:51

Comente

A série animada Clone Wars, criada em 2008 por George Lucas, foi sucesso garantido para todos aqueles que acompanham a saga Star Wars. A produção em 3D foi baseada no filme do mesmo nome transmitido pelo Cartoon Network.

A princípio, seriam seis temporadas, porém, em 19 de Julho de 2018, a Lucasfilm anunciou na Comic Coon de San Diego que mais 12 episódios seriam feitos, a serem lançados na Disney+. Em 21 de fevereiro de 2020, a sétima e última temporada de Clone Wars foi liberada.

Aqui vai cinco motivos imperdíveis para assistir Clone Wars, no Disney+:

Desenvolvimento da Ordem 66:


Imagem: Reprodução

Para quem reclamava dos furos encontrados na storyline da Ordem 66, presente no filme Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith, pode ficar tranquilo porque a série conta em detalhes os motivos que levaram à ascenção do Império Galáctivo e a exterminação dos Jedis com a Ordem 66, dada pelo próprio Imperador Palpatine.

No filme A Vingança dos Sith, tudo acontece muito rápido, como já era de se esperar das grandes produções cinematográficas, por isso, ficamos com a sensação de que algo está faltando e que o desenvolvimento da guerra não foi bem explicado. 

Na animação, acompanhamos desde começo da guerra, com as consequências trazidas para a galáxia, até o momento em que nasceu Darth Vader e que a república se dissipou. 

Anakin Skywalker se tornando Lorde Vader:


Imagem: Reprodução

Ainda comparado aos filmes, o desenvolvimento dos personagens acontece de forma mais linear e detalhada. Em Clone Wars, conhecemos Anakin a fundo, assim como seus desejos, sentimentos e inseguranças. Além de acompanharmos o andamento de duas relações muito importantes para ele, a amizade com Obi Wan Kenobi, e seu treinamento com a padawan Ahzoka Tano.

Na animação, vemos um Anakin mais humano, alguém que precisou tomar decisões muito difíceis e que foi levado para o lado negro sem mesmo entender o porquê, depois de sofrer pela perda de várias pessoas queridas (sentido figurado e literal).

Portanto, se você está interessado em saber mais sobre o motivo que levou o jovem Skywalker a se tornar o grande sith Darth Vader, assista Clone Wars!

Ahzoka Tano:


Imagem: Reprodução

Em Clone Wars, conhecemos uma das Jedis mais respeitadas pelos fãs de Star Wars, Ahsoka Tano. Ahsoka foi encaminhada para Anakin, a mando de Mestre Yoda, para ser treinada como sua padawan.

Primeiramente, pensamos: Essa relação não vai dar certo. Mas ao longo dos episódios vemos uma relação muito forte sendo construída e quando menos esperamos, estamos torcendo incondicionalmente por aquela amizade e para que nada de mal aconteça a eles.

Ahzoka é uma jovem muito corajosa e de coração bom. Ao lado de Anakin, Obi Wan e do clone Rex, ela se entrega a várias aventuras e salva, muitas vezes, os jedis e toda a república das destruições do Império.

É importante salientar que um dos motivos pelos quais Anakin foi para o lado negro é devido ao seu sofrimento com a saída de Ahsoka da ordem Jedi. Coisas que só vemos na série animada.

The Bad Batch: 


Imagem: Reprodução

É em Clone Wars que vemos pela primeira vez a Bad Batch em ação. Para quem não sabe, Bad Batch foi o nome dado a um grupo de clones de elite dos Malfeitos, com habilitades especiais, que se juntaram para participar de várias missões ao longo do caminho, antes e pós guerras clônicas, até encontrar seu propósito.

Os clones, ironicamente diferentes um dos outros, chamam nossa atenção por suas aparências, seu jeito de lidar com a vida e suas habilidades como soldados. Eles aparecem pela primeira vez em uma missão ao lado dos outros clones e da república galáctica, na qual são de grande ajuda para combater forças imperiais. 

O sucesso do esquadrão foi tão grande que a Lucasfilm, em parceria com a Disney+, anunciou uma série só deles, que estreiou em 2021.

Asajj Ventress:


Imagem: Reprodução

Sim, o lado negro também tem sua importância (E como!). Em Clone Wars, somos apresentados a outra personagem feminina muito forte, Asajj Ventress, uma sith que está a serviço do Conde Dookan e planeja matar todos os jedis que aparecerem em sua frente.

Apesar de ser visível o ódio dentro dela, aos poucos descobrimos que, no fundo, Ventress é uma pessoa muito sofrida e que carrega um grande peso por conta do seu passado. Além de forte, Ventress também é muito inteligente e sempre nos surpreende com certas artimanhas em combate.

Quando você pensa que vai parar por aí, a série animada nos presentea com um episódio inteiro sobre o passado da sith e o que a levou até aquele momento. Inclusive, é um dos melhores episódios de toda a série. 

Spoilers à parte, essa é uma das grandes razões que fazem de Clone Wars uma das melhores coisas já criadas no universo Star Wars. 

Se você ficou curioso, saiba tudo sobre o universo Star Wars no Cinema 10.

 

Por Isabella Procópio


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!