Conheça o k-drama At Distance, Spring is Green

Publicada em 30/06/2021 às 12:55

Comente

A plataforma de streaming Viki liberou mais um k-drama que promete aquecer o coração dos dorameiros.

Inspirada na webtoon do mesmo nome, a série traz muitos conceitos importantes do mundo atual e retrata assuntos que, de certa forma, são considerados polêmicos e repletos de tabu's.

Sinopse:

Yeo Joon (Park Ji-hoon) teve o que a maioria das pessoas só sonham em ter. No primeiro ano como estudante de economia de uma prestigiada universidade, ele é bastante popular e parece muito à vontade ao redor de tantas pessoas. Sua fama é de alguém que tem a vida perfeita. O que ninguém sabe é que, devido a uma enorme gama de problemas familiares, o jovem, na verdade, sofre muito e se sente mais solitário do que a maioria. 


Imagem: Divulgação

Pontos Positivos:

O ponto mais forte e chocante da história é a relação de Yeo Joon com sua mãe, seu irmão mais velho e seu pai. Para eles, o caçula não significa muito e nem os orgulha, como se nem merecesse estar na família. Yeo Joon, abalado com a forma como é tratado e cansado de tentar de tudo para agradá-los e conseguir sua aceitação, procura nos outros algum modo de receber amor, já que não recebe dentro da própria casa. Por isso, quando ele conhece o batalhador colega de sala, Nam Soo-hyun (Bae In-hyuk), ele reflete no menino o que deveria ser uma relação entre irmãos. A princípio, o colega não entende muito bem o que está acontecendo e nem mesmo retribui o amor de Yeo Joon, mas com o tempo eles vão progredindo e se aproximando.


Imagem: Reprodução

Outra relação que mexeu muito com o Yeo Joon, foi sua possível atração por Kim So-bin (Kang Min-ah), uma garota extremamente tímida e solitária que faz algumas aulas junto dele. O que seria uma amizade forçada, já que ele estava disposto a fazer joguinhos com ela para chamar sua atenção, acabou virando uma cumplicidade real e interessante. 

Esse é um dos pontos mais chamativos da série: sua forma de construir os personagens e fazê-los amadurecer. Bem quando achamos que o protagonista é superficial e jogador, percebemos que o julgamos MUITO errado e que, na verdade, Yeo Joon tinha muitas razões para agir assim. Fica impossível não se sensibilizar com seus problemas e dores, e fica cada vez mais difícil não chorar junto com ele e gritar sobre o quanto aquela família é injusta. Porém, o choque maior vem quando percebemos que no mundo real também é assim, e que muitos jovens sofrem com os problemas pessoais e que a única saída é levá-los para fora.


Imagem: Reprodução

Ponto negativos da adaptação:

Devido ao grande índice de preconceito na Coreia do Sul, a adaptação do webtoon teve de ser modificada em certos aspectos. Na história original, o foco fica na amizade de Yeo Joon com Nam Soo-hyun, o que eventualmente acaba se tornando um amor muito bonito. No entanto, na produção televisiva eles optaram por tirar o romance entre os dois, e mesmo que a série apresente alguns sinais de como essa relação poderia evoluir, esses resquícios nunca são suficientes, causando uma grande "perda" no enredo. 

Por isso, em alguns momentos, a série nos transmite um sentimento de melancolia e até de "injustiça". 


Imagem: Divulgação

Título:

O título "At Distance, Spring is Green" remete justamente ao que não vemos abertamente; ao que está dentro de cada um dos personagens. Na faculdade, todos os alunos enxergam Yeo Joon como a pessoa mais feliz e realizada do mundo, mas, por dentro, o dinheiro e o status não significam nada para ele. Tudo o que ele queria era amar e ser amado. 

Considerações gerais:

Com isso, apesar dos problemas de corte e da omissão da temática original, a produção da KBS Drama Production chega para nos encantar e com certeza nos deixar com um gostinho de "quero mais". A sensação que fica ao final de cada episódio é um misto de amor e conforto.

O drama é exibido no Brasil pelo Viki e os episódios saem semanalmente (Nas segundas-feiras).

Saiba tudo sobre k-dramas no Cinema10.

 

Por Isabella Procópio


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!