12 grandes histórias da série atual de Doctor Who

Publicada em 25/01/2019 às 16:35

Comente


No ar desde 1963, Doctor Who é uma das séries mais reconhecidas no gênero de ficção-científica. Tendo explorado os mais diversos temas existentes e inexistentes, a série atual, que retornou e teve seu início em 2005, já teve muito a contar para os fãs, incluindo a primeira mulher a viver o papel de Doutor, Jodie Whittaker. Confira a lista de alguns dos melhores episódios da série.

12 -  Midnight - S04E10 (Russell T Davies)

Embora a série seja sobre um alien viajante do tempo, há episódios que falam muito mais sobre a humanidade do que qualquer outro tema extraterrestre. Midnight traz um inimigo incomum, um parasita, que manipula as pessoas e mostra como a pressão entre um grupo pode os levar ao extremo em sua linha comportamental.

11 - Listen - S08E04 (Steven Moffat)

Um dos únicos episódios da série que trata sobre um medo do protagonista e seu passado. É quando o público teve seu primeiro contato mais sentimental com a décima segunda regeneração do personagem. Um episódio que marca uma fase de transição e boas-vindas a Peter Capaldi.

10 - A Christmas Carol - S06E00 (Steven Moffat)

O episódio que marca uma das frases que mais percorreu o mundo: “em 900 anos de tempo e espaço eu nunca conheci alguém que não fosse importante”. Já foi considerado um dos melhores episódios de natal dessa geração da série, trazendo um enredo de saudade e uma mensagem de aproveitar o tempo que se tem com as pessoas especiais.

9 - A Good Man Goes to War / Let’s Kill Hitler - S06E07 e S06E08 (Steven Moffat)

Depois de muito esperar, os fãs finalmente souberam todo o desfecho de quem é a misteriosa River Song e de onde ela veio. Cheio de surpresas sobre a família principal da sexta temporada e, com certeza, o desfecho mais marcante da mesma.

8 - Silence in The Library / The Forest of Dead - S04E08 e S04E09 (Steven Moffat)

River Song é uma das personagens mais memoráveis da série, justamente pela sua linha do tempo contrária com o Doutor. O episódio da biblioteca é, definitivamente, importante por ser o dia em que eles se conhecem na visão dele, mas, de forma dolorosa e brava, é o último encontro para ela. Além disso, lida com forças inimagináveis e o poder das sombras.

7 - The Empty Child / The Doctor Dances - S01E09 e S01E10 (Steven Moffat)

Antes mesmo de ser show runner fixo da série, Steven Moffat já escrevia episódios adorados. Em uma viagem no tempo para a Segunda Guerra Mundial, o grupo encontra um menino com uma máscara de gás perguntando pela sua mãe. Foi o primeiro episódio duplo da série nova. Além disso, é a primeira aparição do Capitão Jack Harkness (John Barrowman) - que depois teve seu próprio spin-off chamado Torchwood.

6 - Heaven Sent - S09E11 (Steven Moffat)

Um episódio controverso para os fãs, alguns gostam muito e outros o detestam. No entanto, Heaven Sent tem uma abordagem muito diferente do resto da temporada e é sustentado inteiramente pela atuação solitária de Peter Capaldi. Chama atenção pela sua ousadia no meio de uma temporada cheia de histórias aventureiras.

5 - It Takes You Away - S11E09 (Ed Hime)

Um dos episódios que mais repercutiram na décima primeira temporada, por abrir portas a um elemento curioso da série. Um universo alternativo e auto-consciente, que pode produzir tudo que quiser, mas paga um preço: a solidão. Conhecido e representado visualmente no episódio em formato de um sapo, o Solitract encantou a todos pela complexidade de um episódio que parecia simples.

4 - Rosa - S11E03 (Malorie Blackman e Chris Chibnall)

Explorando a história real do mundo, Doctor Who tem um episódio cheio de emoções sobre a Rosa Parks, uma importante mulher que encorajou o crescimento do movimento negro por questionar a separação de negros e brancos nos ônibus. Como a série sempre tem uma abordagem emocional e igualitária em seus temas, é comum escolherem personalidades importantes da história do mundo.

3 - Vincent and The Doctor - S05E10 (Richard Curtis)

O pintor Van Gogh também foi uma das personalidades famosas a ser abordada na série. Com um episódio falando de seus últimos tempos difíceis, o homem que morreu solitário e sem quadros vendidos tem a oportunidade de viajar no tempo e ver a humanidade apreciando o seu trabalho na atualidade.

2 - The Day of the Doctor / The Time of the Doctor - Especial de 50 anos da série (Steven Moffat)

Exibido nos cinemas em formato de filme, o especial de comemoração dos 50 anos da série une três versões do doutor em um único episódio e prepara para a despedida de Matt Smith no episódio a seguir. Além disso, David Tennant e Billie Piper retornaram após anos sem atuar na série.

1 - Blink - S03E10 (Steven Moffat)

Blink foi premiado e reconhecido como um dos melhores episódios da série. Trazendo um inimigo novo para a série, os terríveis Weeping Angels, que se movem, mas quando observados viram pedra. Atuado em maior parte por Carey Mulligan, o episódio é cheio de reviravoltas e um desfecho final que segura todas as pontas da história.

Saiba mais sobre Doctor Who ou aproveite para conferir nossa lista de séries de ficção científica

Por Samanta Renck de Carvalho


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!