Vem conferir nossa lista dos melhores vilões e vilãs do cinema

Publicada em 04/07/2016 às 10:21

Comente


Voldemort

Tem muito bom vilão por aí, que as vezes faz a gente até se apaixonar mais por ele do que pelo mocinho da história. Mas tem como ter um filme sem vilão? Até tem como, mas certamente não será tão empolgante quanto um longa com um bom vilão ou vilã, querendo maravilhosamente dominar o mundo, a cidade ou simplesmente matar o mocinho porque é um capricho que ele tem e ele vai lutar por isso. Talvez tenha quem diga, “Nossa, mas os vilões, o que eles tem de bom pra ensinar?” Eles ensinam sobre determinação e muitas vezes são muito mais interessantes, afinal de contas, eles não tem todas aquelas questões morais os rodeando e os impedindo de fazer o que querem. E pra valorizar a alegria que é um filme com um bom vilão ou vilã, vem comigo que eu vou listar os melhores vilões e vilãs do cinema!

Bellatrix Lestrange - Saga Harry Potter (2001 – 2011)

Bellatrix

Bellatrix é uma bruxa completamente surtada da Saga Harry Potter, você deve conhecer ela, maravilhosamente interpretada por Helena Bonham Carter, a mulher é apaixonada por fazer maldades, segue o Lord Voldemort e não perdoa ninguém que não se submeta as ordens do chefe. Uma das vilãs mais cruéis da saga, ela está sempre querendo ver mais morte e em um dos filmes tortura Hermione numa cena que deixou todo mundo arrepiado.

Saiba mais sobre Harry Potter ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de fantasia.

Coringa – Batman o Cavaleiro das Trevas (2008)

Coringa

O Coringa todo mundo conhece, ele é um palhaço louco, completamente perturbado, e é um dos grandes inimigos do Batman, se não o maior. Ele faz joguinhos com o herói e tenta causar a maior quantidade de sofrimento que ele puder. Em Batman o Cavaleiro das Trevas, ele é interpretado por Heath Ledger, que faleceu na época. E é considerado não apenas pelos fãs, mas por muitos especialistas o melhor Coringa de todos. Todo mundo esta ansioso para ver o Coringa de Jared Leto nas telonas em Esquadrão Suicida, mas nunca nos esqueceremos da grandiosa atuação de Ledger.

Aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Ravenna – Branca de Neve e o Caçador (2012)

Ravenna

Sem sombra de dúvidas a Charlize Theron roubou a cena nesse filme e em sua sequência, A Rainha do Gelo e o Caçador. A Bruxa Ravenna foi uma vilã completa, poderosa, invejosa, vaidosa, cheia de ódio e maldade, ela não deixou ninguém escapar de sua ira. Certamente ela precisava ser vencida para deixar o bem vencer e todos ficarem felizes, mas essa mulher foi o ponto alto do filme, sem sombra de dúvidas. Gananciosa, ela conquistava reino por reino com sua beleza, tornava-se rainha e então destruía tudo que desejasse. Uma versão até mais interessante que a da Bruxa original da Branca de Neve e sua maçã envenenada.

Saiba mais sobre Branca de Neve e o Caçador ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de aventura ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de fantasia.

Miranda Priestly – O Diabo Veste Prada (2006)

Miranda

Miranda é a editora chefe de uma revista de moda, ela manda e desmanda, mas não apenas na revista, ela faz o que quer com a moda, ela faz o que quer com os funcionários, com os estilistas, com as modelos, com o mundo da moda. E transforma a vida de todo mundo num inferno, brilhantemente vivida pela admirada Meryl Streep, ela transforma a vida da pobre Andrea, sua assistente interpretada por Anne Hathaway, num inferno completo. E tudo porque ela sabe que está no topo e não pretende sair de lá.

Saiba mais sobre O Diabo Veste Prada ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Darth Vader – Saga Star Wars (1997)

Darth Vader

Eu sei o que vocês estão dizendo “Você não viu todos os filmes, Darth Vader não é um vilão” Ah, ele é sim, e deve ser o melhor de todos! Darth Vader era só uma criancinha fofa chamado Anakin Skywalker, que acaba sendo seduzido pelo lado negro da força e se torna o temido Darth Vader, que tem planos de usar a Estrela da Morte para acabar com a Aliança Rebelde e conduzir todos de acordo com a sua vontade, já que teria em seu poder a poderosa Estrela da Morte, capaz de destruir planetas com um disparo. No fim Vader desiste de seus planos e ajuda seu filho Luke, assim sabemos que o maior vilão de todos tinha um bom coração. O personagem vai aparecer novamente em Rogue One: A Star Wars Story.

Saiba mais sobre Star Wars ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ficção científica.

Cruella de Vil – Os 101 Dálmatas (1996)

Cruella

Pobre Cruella, tão incompreendida, afinal ela só queria um casaco, feito com filhotinhos de dálmata! Glenn Close viveu a inconfundível vilã na primeira versão live-action da Disney que teve uma sequência Os 102 Dálmatas, também com a atriz. Todos vocês devem conhecer a história da Cruella de Vil, e os cachorrinhos mais fofos da Disney. Cruella vai até o fim para realizar seu capricho, um casaco de pele feito dos cachorrinhos da raça característica por ser branca por pintas pretas, Cruella tem parte do cabelo preto e a outra metade branco, iria combinar com ela, a gente entende. Mas com certeza todo mundo ficou do lado dos cãezinhos. Emma Stone vai viver a vilã na nova versão da Disney.

Saiba mais sobre Os 101 Dálmatas ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.

Voldemort - Saga Harry Potter (2001 – 2011)

Voldemort

Olha Harry Potter aqui de novo! Voldemort é maravilhoso, ele não é só vilão, ele não é só caprichoso, ele é detalhista, inteligente e ousado. Ele é adorado por seus seguidores e tão temido que seus inimigos não ousam pronunciar seu nome, exceto Harry, claro. Voldemort também é um pouquinho perturbado, mas é ganancioso, como todo bom vilão ele quer dominar o mundo e ter total controle sobre o mundo dos bruxos, além de alcançar a imortalidade, para é claro reinar para sempre e por fim manter a supremacia dos sangue-puro, o que seriam bruxos de famílias apenas de bruxos, sem envolvimento com trouxas, nós humanos comuns.

Saiba mais sobre Harry Potter ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de fantasia.

Saw - Jogos Mortais (2005)

Saw
Tem um vilão mais sádico que Saw? Jogos Mortais foi uma produção independente e mesmo com o baixo orçamento foi um sucesso. Tem coisa mais aterrorizante que os jogos e as armadilhas do vilão? As escolhas que o cara dava para as pessoas que eram suas cobaias eram uma mais assustadora que a outra. Tobin Bell interpretou o vilão assustador e pra muita gente é o pior vilão de todos. Sem dúvida ele é inteligente, sanguinário e cruel.

Saiba mais sobre Jogos Mortais ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de terror.

Por Milena Costa


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!