Nicholas Sparks: 4 livros do autor que foram adaptados para os cinemas

Publicada em 16/03/2023 às 08:34

Comente

As adaptações de Nicholas Sparks começaram nos anos 90 e desde então vem fazendo muito sucesso. 

Com uma lista extensa de obras e vários planos para o futuro, o escritor já é bastante conhecido também nos cinemas.

Confira algumas de suas obras que foram adaptadas e fizeram muito sucesso:

1- Um Amor para Recordar 

Landon Carter é um jovem sem metas, temperamental, irresponsável e que não tem fé, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto a um rapaz que quase fica paraplégico.

Como punição, o diretor da escola faz com que participe na produção de uma peça que está sendo montada, onde ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota certinha que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não se apaixonar por ela.

2- Diário de uma Paixão (2004)

Todo dia um homem visita uma senhora com sérios problemas de saúde que prejudicaram irreversivelmente sua memória. Em cada uma destas visitas, ele lê para ela um capítulo de uma linda história de amor, que começa assim: "Noah era um jovem operário numa pequena cidade. Allie era uma garota rica e culta da capital.

Eles se conheceram num parque de diversões e, apaixonados, viveram o mais intenso verão de suas vidas.

3- O Melhor de Mim (2014)

A história acompanha os estudantes Amanda Collier (Liana Liberato/Michelle Monaghan)  e Dawson Cole (Luke Bracey/James Marsden), que se apaixonam na primavera de 1984. Eles eram extremamente diferentes, mas sentiam que o amor seria capaz de romper com todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. 

4- Querido John (2010)

Querido John conta a história de John Tyree, um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried), a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade.

Saiba tudo sobre as melhores adaptações no Cinema10.

Por Isabella Procópio


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!