Sexta-feira 13 pede o quê? Terror, é claro! Veja algumas dicas na Netflix

Publicada em 12/10/2017 às 11:00

Comente


A coincidência entre feriadão e Sexta-feira 13 pode ser uma boa oportunidade para reunir os amigos e ver um filme de terror e suspense! Algumas ótimas sugestões que estão disponíveis na Netflix, seja para os que curtem lançamentos ou pérolas do passado! 

Jogo Perigoso

Jogo Perigoso
Direção: Mike Flanagan
Stephen King é um dos autores mais adaptados para a TV e o cinema. Jogo Perigoso adapta um livro de 1992 lançado no Brasil em 2000. A história parece daqueles filmes meio eróticos bem ruins, porém oferece caminhos e revelações muito mais sofisticadas e hipnóticas para o espectador. O elenco inclui Carla Gugino e Bruce Greenwood (em trabalhos fenomenais). 

A Marca da Pantera

Direção: Paul Schrader
Esse filme de 1982 conta a história de uma jovem que se transforma em pantera quando se sente atraída fisicamente por outra pessoa. Ao lado do irmão, também "amaldiçoado", ela tenta compreender quem e o que é. 

O Mistério de Candyman

Candyman
Direção: Bernard Rose
A jovem Helen pesquisa sobre folclore moderno e conhece a história de Candyman, homem morto de forma cruel que retorna para encontrar quem o chama, usando um gancho em sua mão. 

Raw

Raw
Direção: Julia Ducournau
Tendo como tema o canibalismo, ele conta a história de uma jovem que é humilhada durante um trote na universidade e desenvolve um gosto obssessivo por carne crua. Usem a imaginação para descobrir porque tanta gente passou mal na seção do longa que é, digamos, bastante explícito.

Rastros de Maldade

Rastros de Maldade
Kurt Russell e seu vasto bigode apareceram em todo o seu esplendor em Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino. Mas o ator também usou o visual neste pequeno filme de horror cult. Rastros de Maldade não é um filme para todos os gostos: ele conta a história de quatro homens que saem em busca de três pessoas sequestradas por uma tribo de canibais grotesca. O filme caminha bem lentamente até um clímax final que é uma carnificina sem piedade. O Velho Oeste nunca foi tão desolador e perigoso. 

Honeymoon

Honeymoon
Passar a lua-de-mel ou um fim de semana no campo, isolados em uma cabana? Não depois de ver Honeymoon. Jovem casal é confrontado por uma força maligna alienígena que parece afetar mais a ela - e de uma forma cada vez mais apavorante. Com Rose Leslie, de Game of Thrones. 

O Babadook

Babadook
Uma mãe viúva, incapaz de superar a morte do marido e de cuidar do filho. Um livro que surge de repente, contando a história do Babadook. Para eles, a realidade vai ficar cada vez mais difícil de vivenciar nesse filme magnífico da australiana Jennifer Kent. 

O Último Capítulo

Ultimo Capitulo
Direção: Osgood Perkins 
Um jovem enfermeira passa a cuidar de uma idosa em sua casa. Pouco a pouco ela percebe que a personagem de um livro da velha escritora não se restringe às páginas onde foi registrada. O filme tem direção de Osgood Perkins, filho do lendário ator Anthony Perkins, de Psicose. 

O ABC da Morte 2

ABC Morte
Vários diretores
Pra cada letra do alfabeto, uma (ou várias mortes) horríveis. Com criatividade e pouquíssimo tempo, os diretores criam contos de horror bem interessantes. O destaque fica justamente com o último, "Z para Zigoto".

The Invitation

The Invitation
 A diretora Karyn Kusama deixou muita gente de queixo caído em 2016 com The Invitation, esse suspense sobre um jantar que evolui para um pesadelo sem precedentes. Seu nome está em alta e ela vai dirigir Nicole Kidman em Destroyer. 

Hush - A Morte Ouve

Direção: Mike Flannagan
Do mesmo diretor de Jogo Perigoso, esse filme conta uma história simples de forma muito eficiente. Uma escritora surda está em uma casa isolada e é atacada por um serial killer. A expressão "jogo de gato e rato" é pequena demais para resumir o que acontece durante a noite em que ela é atacada.  
 
Saiba mais sobre filmes de terror e horror.
 
Por Fabíola Cunha

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!