Superação: 5 Atores que deram a volta por cima e hoje fazem sucesso em Hollywood

Publicada em 26/10/2020 às 15:07

Comente

A vida de muitos astros de Hollywood não são tão glamurosas quanto parecem... Embora sejam marcadas por grandes sucessos profissionais, esses atores já passaram por poucas e boas. Mas todos têm em comum uma coisa: a superação

1. Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr. como Tony Stark no filme Homem de Ferro
Foto: Divulgação

Na década de 1990, Robert Downey Jr. era um ator muito adorado e respeitado, com importantes papéis em filmes como Chaplin, no qual ele encarnou Charlie Chaplin e em Ricardo III, no qual ele interpretou Lord Rivers. 

Ele também fazia parte de uma série de televisão chamada Ally McBeal, porém o ator se viciou em drogas e acabou sendo até preso. Por causa disso, ele foi demitido da série e, desde então, só conseguia papéis pequenos em filmes fracos como Na Companhia do Medo Soltando os Cachorros.

Graças a sua namorada, que agora é sua esposa, ele largou as drogas e conseguiu ficar sóbrio. Ela deu um ultimato nele dizendo que ou ele largava as drogas ou iria perdê-la e, com isso, o ator decidiu que iria parar. Após estar recuperado, ele usou seus antigos contatos em Hollywood para aparecer em projetos melhores, como Beijos e Tiros Boa Noite e Boa Sorte.

Ele também apareceu na comédia Trovão Tropical com uma hilária atuação. Depois dessa performance, os produtores voltaram a apostar nele e, então, vieram os grandes papéis de sua carreira, como o famoso detetive em Sherlock Holmes e como o carismático bilionário Tony Stark em Homem de Ferro.

Hoje em dia, deixando para trás todos os problemas com os quais se deparou em seu passado, Downey Jr. é simplesmente o ator mais bem pago de Hollywood, recebendo por ano US$75 milhões. 

2. Keanu Reeves

Keanu Reeves como John Wick
Foto: Divulgação

O astro protagonizou duas das franquias mais amadas do cinema: Matrix John Wick. Contudo, sua vida não foi fácil como imagina... Quando Keanu tinha apenas 3 anos, seu pai abandonou a família. Desde então, sua mãe começou a trabalhar como estilista e a família teve que se mudar de casa diversas vezes.

Na infância, ele sofria de dislexia, o que tornava seu desenvolvimento na escola ainda mais difícil. Começou a estudar teatro aos 9 anos e, alguns anos mais tarde, teve seu primeio papel no cinema ao lado do amigo, também ator, River Phoenix. Porém o melhor amigo morreu vítima das drogas, deixando Keanu arrasado.

Anos depois, o ator começou a namorar e o casal estava esperando sua primeira filha, porém a bebê nasceu morta após 8 meses de gestação. A morta levou a um rompimento do casal, que se separou após algumas semanas. Um tempo depois, a ex morreu em um acidente de carro, levando o ator a mais um luto. 

Felizmente, o ator conseguiu um bom papel em 1999, no filme Matrix, consolidando sua carreira. Keanu renegociou seu contrato para poder doar 75 milhões de euros aos departamentos de vestuário e efeitos especiais - prova de seu caráter altruísta e solidário. 

A irmã do ator tinha leucemia e o ator doou outra parte do seu salário para instituições de pesquisa contra o câncer e a leucemia. 

Em 2014, ele ingressou na série de ação John Wick que acabou se tornando um fenômeno mundial! Reeves foi, aos poucos, superando os momentos difíceis em sua vida... Atualmente é conhecido como um dos atores mais tranquilos e carismáticos de Hollywood.

3. Joaquin Phoenix

Joaquin Phoenix no filme Ela
Foto: Divulgação

Joaquin Phoenix sempre foi um dos atores mais talentosos e versáteis de sua geração, fazendo parte de diversas produções como Gladiador e filmes independentes Johnny & June e Her.

Porém, inesperadamente o ator, que é conhecido por seu temperamento instável, anunciou na televisão que pretendia interromper a carreira no cinema para se tornar rapper. Vários jornais e programas de televisão deram a notícia com essa decisão tão repentina... Contudo, logo descobriram que era apenas uma farsa para promover o falso documentário Eu Ainda Estou Aqui.

Só que a mídia e a indústria ficaram muito irritadas com essa piada e Phoenix praticamente desapareceu dos cinemas durante dois anos. Ele conseguiu retornar aos holofotes com a atuação magistral no drama O Mestre, no romance Ela e recentemente ganhou o Oscar de Melho Ator pela memorável interpretação em Coringa

4. Ryan Reynolds

Ryan Reynalds no filme Deadpool
Foto: Divulgação

Esse ator odiava a escola, sofria bullying e já foi expulso do colégio, mas hoje é um dos mais bem pagos de Hollywood... Ryan Reynolds é um grande exemplo de atores que conseguem retomar suas carreiras na concorrida indústria do cinema de Hollywood. Após alguns fracassos como Lanterna Verde, o ator se reinventou completamente.

Anteriormente visto em comédias românticas como A Proposta e Três Vezes Amor, Reynolds encontrou o personagem perfeito para si, que combina muito com a sua própria personalidade: como o mercenário Deadpool. Graças a esse filme, o ator repaginou o cinema de super-heróis e também abriu mais espaço para filmes proibidos para menores.

5. Ben Affleck

Ben Affleck em cena no filme Argo
Foto: Divulgação

Nos anos 2000, Affleck era um dos atores mais criticados de Hollywood, uma vez que protagonizou inúmeros fiascos, como Contato de Risco, um dos longas mais mal avaliados na história dos filmes. Mas ele deu a volta por cima e se tornou um dos diretores mais respeitados na indústria após produzir e dirigir o filme Argo, que ganhou vários prêmios no Oscar - incluindo Melhor Filme.

O ator foi se afastando de papéis que demandavam demais de suas habilidades cênicas e passou a se concentrar em personagens mais durões, como Batman, Garota Exemplar e O Contador

Essa foi a nossa lista com alguns dos atores mais famosos de Los Angeles, mas que antes já passaram por maus bocados, tanto por conta de problemas pessoais, erros na carreira ou filmes que simplesmente não emplacavam. 

Qual deles você gosta mais? Qual nome você acrescentaria nessa lista? Conta para a gente! E não deixe de acompanhar o Cinema10 para mais matérias sobre o mundo da sétima arte. 

Por Gabriela Boretti


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!