Glenn Close fala sobre o seu papel masculino. Ela merece ser indicada ao Oscar? Veja o novo clip!

Publicada em 19/09/2011 às 16:10

Comente

Glenn Close (Deu a Louca na Chapeuzinho 2) afirmou que ficará contente se for indicada ao Oscar pela sua atuação no filme Albert Nobbs, que foi exibido no Festival de San Sebastián 2011. Indagada sobre a possibilidade, ela respondeu sorrindo em uma entrevista coletiva após a exibição do longa: "Seria maravilhoso ser indicada. Eu estou há muito tempo sem uma indicação." - em tradução livre.

Close, que está com 64 anos de idade, recebeu ontem (18 de setembro de 2011) o prêmio Donostia pela sua carreira. A atriz já concorreu cinco vezes ao Oscar, mas a última dessas foi há 22 anos, em 1989, por Ligações Perigosas.

Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas), companheira de elenco, declarou à imprensa: "Glenn está fantástica como Albert Nobbs."

Albert Nobbs é dirigido pelo colombiano Rodrigo García (Passageiros), filho do excepcional escritor vencedor do Nobel de Literatura Gabriel García Márquez. No filme, a eterna Cruella Cruel interpreta uma mulher que se traveste de homem para sobreviver na Irlanda no final do século XIX. Ela ainda explicou que foram necessários 15 anos para retirar o projeto do papel e o levar ao cinema e completou: "É uma história de sobrevivência.", conta quem também é roteirista e produtora da obra.

Close, em 1982, esteve nos palcos dos teatros interpretando o mesmo Albert Nobbs, o que, certamente, a ajudou na composição do personagem. Nas exibições para imprensa, o filme tem sido bastante aplaudido.

Um clipe divulgado há pouco tempo pela produção pode ser visto abaixo:

E então? Ela merece a indicação?

Por Sihan Felix - @sihanfelix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!