6ª Mostra de Cinema Coreano começa em 30/05 em SP

Publicada em 23/05/2019 às 23:54

Comente

Acontece na capital paulista, entre os dias 30 de maio de 09 de junho, a 6ª Mostra de Cinema Coreano, evento em comemoração aos 70 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Coreia.

Além da exibição de filmes e de objetos do cinema coreano, a edição deste ano contará com a participação de Lee Eun Shim, atriz conhecida por seu papel em "Hanyo, a Empregada", um dos destaques da mostra deste ano, para uma conversa com o público. 

A organização é do Centro Cultural Coreano no Brasil em parceria a Cinemateca Brasileira, que empresta sua casa. 

Confira o cartaz do evento:

Filmes em exibição:

Hanyo, a Empregada (1960)

"Um compositor e sua esposa tem suas vidas transformas em um tumulto quando uma empregada doméstica se torna mais do que eles esperavam."

Pôr de Sol na Minha Terra Natal (2017)

"O rapper Hak-soo participa de um programa de audição de TV por 6 anos consecutivos, mas nunca chega às finais. Certo dia, ele recebe uma ligação de sua cidade natal, e fica sabendo que seu pai está no hospital. Preocupado com seu pai, o rapper metropolitano corre para sua terra natal, a cidade de Byeon-san. Ao chegar em seu destino, Hak-soo é confundido com um suspeito de um golpe, e é proibido de sair da pequena e Tediosa cidade de Byeon-san."

A Grande Batalha (2018)

"Um filme histórico sobre o cerco de Ansi Fortress e a épica batalha de oitenta e oito dias em que Yang Man-chun e suas tropas de Goguryeo lutaram contra 500 mil homens invasores da dinastia Tang."

O Trono (2015)

"Situado na Coréia do século XVIII, a longa luta do rei Yeongjo com seu filho, Sado, vê o rei tomar medidas extremas para lidar com seu herdeiro."

Desenfreado (2018)

"A história de ação de um herói chamado Lee Chung (Hyun Bin) que luta contra “demônios noturnos” para salvar a nação Joseon. Lee Chung é o filho do rei e o maior artista marcial do mundo. Ele é enviado ao império Qing na China como um refém político, mas volta para a Coreia ao ouvir que seu irmão, o príncipe herdeiro, morreu. Com os monstros assolando o país e o líder militar Kim Ja-joon (Jang Dong-gun) planejando derrubar a dinastia, o príncipe Lee Chung (Hyun Bin) lutará ao lado de sua tropa para defender seu povo."

Em Chamas (2018)

"Jong-su esbarra em uma garota que morava no mesmo bairro que ele, que lhe pede para cuidar de seu gato durante uma viagem à África. Quando volta, ela apresenta Ben, um cara misterioso que conheceu lá, que confessa seu hobby secreto."

Dongju: O Retrato de um Poeta (2016)

"A vida e a morte de Dongju Yoon, que ousou sonhar em se tornar poeta durante o período difícil da ocupação da Coréia no Japão."

Minha Pequena Floresta (2018)

"Uma jovem mulher se cansa da vida na cidade e retorna a sua cidade natal no campo."

Serviço

Data: 30 de Maio ~ 9 de Junho (nos dias 3,4 e 5 não haverá exibição)
Local: Cinemateca Brasileira (Largo Sen. Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino, São Paulo)

O ingresso é gratuito, basta realizar a reserva no link abaixo, ou enviar seus dados (<nome completo> ,<e-mail> e <número de celular>) para o endereço de e-mail: [email protected] com o assunto "Inscrição para mostra de cinema 2019".

Link para a realização de reservas: https://www.facebook.com/events/599113257244037/

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!