A Dança da Morte: pandemia de coronavírus parece um livro de Stephen King

Publicada em 12/04/2021 às 07:16

Comente

A Dança da Morte: pandemia de coronavírus parece um livro de Stephen King
Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures

The Stand (A Dança da Morte), livro de Stephen King que foi lançado em 1978, está de volta à mídia devido a semelhanças de grande parte de seu roteiro com a atual pandemia de coronavírus: a obra apocalíptica também aborda uma pandemia viral.

Confira a sinopse:

"Após um erro de computação no Departamento de Defesa, um vírus é liberado, e um milhão de contatos casuais formam uma cadeia de morte: é assim que o mundo acaba. O que surge em seu lugar é um ambiente árido, sem instituições e esvaziado de 99% da população. É um lugar onde sobreviventes em pânico escolhem seus lados – ou são escolhidos. Os bons se apoiam nos ombros frágeis de Mãe Abigail, com seus cento e oito anos de idade, enquanto todo o mal é incorporado por um indivíduo de poderes indizíveis: Randall Flagg, o homem escuro. Neste livro, King cria uma história épica sobre o fim da civilização e a eterna batalha entre o bem e o mal. Com sua complexidade moral, ritmo eletrizante e incrível variedade de personagens, A dança da morte merece um lugar entre os clássicos da literatura contemporânea."

O projeto já teve duas adaptações: uma minissérie em 1994 e, mais recentemente, um remake que foi lançado pela CBS em 2020. 

Leia mais sobre Stephen King no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!