A Lenda de Candyman: livro que inspirou o personagem dos cinemas já está disponível no Brasil

Publicada em 20/07/2021 às 08:57

Comente

A Lenda de Candyman: livro que inspirou o personagem dos cinemas já está disponível no Brasil
Foto: Divulgação/Universal Pictures

Falta pouco para a estreia de A Lenda de Candyman, novo filme da Universal Pictures com o personagem do longa de 1992 que foi um sucesso de audiência e de crítica. Enquanto não é lançado o novo longa roteirizado por Jodan Peele, dirigido por Nia DaCosta e estrelado por Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen), os fãs da franquia podem conhecer a história original do escravo torturado no livro Candyman: O Lado Doce e Sádico do Terror

Escrito por Clive Barker, a obra ganhou edição de colecionador no Brasil pela editora Darkside, e já está disponível para a venda desde 2019.

Confira a capa da obra: 

A Lenda de Candyman: livro que inspirou o personagem dos cinemas já está disponível no Brasil
Foto: Divulgação/Darkside

Confira a sinopse de Candyman: O Lado Doce e Sádico do Terror logo abaixo:

Não é lenda urbana: Candyman está de volta. Você tem coragem de ler a história que deu origem a um dos personagens mais assustadores do cinema? Então prepare-se para a edição exclusiva, em capa dura, de mais uma obra-prima de Clive Barker, num livro doce e sangrento como só a DarkSide® Books poderia lançar. Em 1992, os fãs de filmes slasher ganharam um novo motivo para ter medo da escuridão. Um assassino sobrenatural que dilacerava sem perdão todos aqueles que ousavam repetir cinco vezes o seu nome: Candyman. O personagem, encarnado pelo ator Tony Todd, se tornou um bicho-papão coletivo de pelo menos duas gerações que cresceram rebobinando clássicos do terror em VHS. Mas muitos ainda não tiveram a chance de entrar em contato com a entidade original. Candyman nasceu da mente genialmente doentia de Clive Barker. Sua primeira aparição aconteceu em 1985 como uma novela literária (com o título The Forbidden), publicada em uma das muitas coletâneas do autor. Na adaptação para o longa-metragem, produzido pelo próprio Barker, trama, cenário e protagonistas sofreriam alterações. Mas a maldição continua ali, assim como as abelhas e a mão de gancho vingadora. Um dos grandes prazeres mórbidos é justamente descobrir as diferenças entre o livro e o filme. E se você quiser criar o clima ideal, a dica é abaixar a luz e acompanhar a leitura com a trilha sonora original composta por Phillip Glass. Os arrepios estão garantidos. Candyman chega aos leitores brasileiros com uma edição que não se encontra igual em lugar nenhum do mundo. A autorização veio do próprio Clive Barker, em sinal de reconhecimento do autor pela paixão e o respeito com que a DarkSide® Books vem publicando sua obra. Do autor, a DarkSide® já lançou Hellraiser: Renascido do Inferno e Evangelho de Sangue. O mestre em pessoa declarou que é impossível haver uma edição mais bonita de Hellraiser do que a brasileira e a indicou aos leitores gringos: “Um item que definitivamente todo colecionador precisa ter [...], mesmo sendo em outro idioma”. Estamos prontos para repetir o sucesso. E se você seguiu o conselho e está lendo este release em voz alta, atenção. Você acaba de evocar o nome de Candyman pela quinta vez. Tome muito cuidado.

Leia mais sobre A Lenda de Candyman no Cinema10.

Por Karoline Machado Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!