A Mediadora: série literária de Meg Cabot será adaptada em filme pela Netflix

Publicada em 01/09/2020 às 22:12

Comente

A Mediadora Meg Cabot Netflix
Foto: Divulgação/Galera

Foi divulgado recentemente pelo portal Inside Film que A Mediadora, série literária escrita por Meg Cabot, será adaptada em filme pela Netflix.

Segundo a notícia, a ideia da adaptação surgiu quando um aluno da cineasta Sarah Spillane sugeriu que ela lesse os livros durante uma aula de atuação no Hollywood Theatre of Arts. Ela gostou tanto que rapidamente se associou a produtora Debra Martin Chase e levou o seu projeto de franquia para a Netflix.

Em A Mediadora, Susannah Simon, é uma mediadora adolescente que tem o poder de se comunicar com fantasmas e o usa para ajudá-los a chegar ao "Grande Além", como é descrito o pós-vida na obra. 

Confira a capa do primeiro livro da série, A Terra das Sombras, publicado no Brasil pela Galera com tradução de Clóvis Marques e edição em capa dura: 

A Mediadora: série literária de Meg Cabot será adaptada em filme pela Netflix
Foto: Divulgação/Galera

Aos 53 anos, Meg Cabot é autora de mais de 70 livros, cujos sucessos incluem a série O Diário da Princesa, que inspirou os filmes de mesmo nome estrelados por Anne Hathaway no começo dos anos 2000.

Leia também a sinopse do primeiro volume de A Mediadora:

A terra das sombras chega com design de capa e miolo completamente renovados! Suzannah é uma adolescente igual a todas as outras – ou quase. Há apenas um pequeno detalhe: ela consegue ver fantasmas. Sua missão é ajudar as almas penadas a descansarem em paz. Mas como explicar à mãe ou aos professores que suas travessuras noturnas foram provocadas por... assombrações? Quando sua mãe se casa pela segunda vez e elas precisam se mudar para a ensolarada Califórnia, Suze passa a acreditar que as coisas vão melhorar. Mas ao chegar lá, Suzannah percebe que a nova família mora em uma casa muito antiga. E, é claro, assombrada. Só que por um fantasma bonitão, que nada faz para assustá-la, muito pelo contrário.

“Eu descrevo isso como o encontro de O Sexto Sentido com Crepúsculo e uma protagonista feminina mal-humorada. Eu entreguei o primeiro rascunho do filme um para a Netflix e estou contratada para escrever e dirigir a franquia", comenta Sarah em entrevista ao Inside Film. 

 Ainda não há previsão de estreia para o novo projeto.

Enquanto isso, conheça mais filmes inspirados em livros aqui no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!