Adaptação de A Viagem de Chihiro estreará nos teatros japoneses em 2022

Publicada em 11/05/2021 às 09:22

Comente

Adaptação de A Viagem de Chihiro estreará nos teatros japoneses em 2022
Foto: Divulgação/Studio Ghibli

A Viagem de Chihiro (Spirited Away), popular filme do Studio Ghibli que venceu o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2002, está prestes a estrear nos teatros japoneses em uma nova versão, desta vez em live-action e ao vivo.

A produção da obra fica a cargo de John Caird, conhecido por seu trabalho em Os Miseráveis, e contará com as atrizes Kanna Hashimoto e Mone Kamishiraishi dividindo o papel principal como Chihiro. Kamishiraishi já é conhecida do público por emprestar sua voz à dublagem do sucesso Your Name.

Depois de uma turnê pelo Japão, esperada para passar por cidades como Osaka, Fukuoka, Sapporo e Nagoya durante o verão do próximo ano, também espera-se que a peça seja levada a outras partes da Ásia e até mesmo para a Europa.

Caircomenta sobre o trabalho na versão teatral de A Viagem de Chihiro

“Sinto-me muito animado e privilegiado por trabalhar na primeira adaptação de Sen to Chihiro. Há muitos anos considero Miyazaki Hayao um dos gênios preeminentes da cinema mundial e o maior defensor da forma de anime. Eu compartilho uma crença em todos os temas mais dominantes do trabalho de Miyazaki, temas que estão no cerne do mundo Sen to Chihiro - cuidado com o meio ambiente, reverência pela natureza, uma crença na força dos bons espíritos dentro nós e o empoderamento de mulheres e homens jovens para mudar o mundo para melhor. Estou ansioso para aprofundar minha parceria com meus queridos amigos da Toho por meio de um novo relacionamento com o Studio Ghibli e Suzuki Toshio, os mais generosos e criativos produtor principal."

Dirigido e roteirizado por Hayao Miyazaki, o filme acompanha a jovem Chihiro em uma aventura inesperada: sua família acabou de se mudar para uma nova e estranha cidade onde seus pais são transformados em porcos. Para salvá-los, a garota dá início a uma jornada sobrenatural entre espíritos e dragões.

Leia mais sobre A Viagem de Chihiro no Cinema10.

Leia tambémOs 10 melhores filmes do Studio Ghibli para ver na Netflix

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!