Alfonso Cuarón diz que não irá dirigir Animais Fantásticos e Onde Habitam, o spin-off de Harry Potter

Publicada em 27/05/2014 às 11:26

Comente

Até hoje, todos os rumores indicavam que o diretor de Gravidade e Harry Potter e o Prisioneiro de AzkabanAlfonso Cuarón, estaria planejando voltar para Hogwarts no anunciado Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them). Mas, segundo palavras ditas pelo próprio Cuarón ao Global Post, a cadeira de diretor será ocupada por outra pessoa.
 
"Eu tenho muito amor por esse universo", disse Cuarón, "e eu admiro tremendamente a J.K. Rowling, mas hoje, no presente, projetos baseados em muitos efeitos visuais não me atraem. Estou saindo de um processo de cinco anos de produção de efeitos visuais e agora eu meio que quero limpar um pouco o meu paladar disso."
 
Animais Fantásticos e Onde Habitam, baseado no mundo de bruxos e bruxas de J.K. Rowling e inspirado no livro didático de mesmo nome que é adotado pela grade curricular de Hogwarts (!), seguirá as aventuras do autor fictício do livro, Newt Scamander. Planejado originalmente como uma trilogia, a história apresentará criaturas mágicas e personagens, alguns dos quais serão familiares para os devotos fãs de Harry Potter. As leis e os costumes da sociedade mágica serão familiares a qualquer um que tenha lido os livros da saga ou assistido aos filmes, mas a história de Newt começará em New York, setenta anos antes de Harry receber a sua primeira coruja.
 
Animais Fantásticos e Onde Habitam está programado para estrear em 18 de novembro de 2016.
 
Atualmente, Cuarón está ligado, na função de roteirista, ao anunciado A Boy and His Shoe, um drama ainda sem diretor e sem data de estreia.
 
Saiba mais sobre o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam ou confira a nossa lista de filmes de magos.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!