Anthony Daniels fala sobre despedida de C-3PO em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Publicada em 03/04/2020 às 13:10

Comente

Anthony Daniels fala sobre despedida de C-3PO em Star Wars: A Ascensão Skywalker
Foto: Divulgação/Lucasfilm

Anthony Daniels, que interpreta o androide C-3PO na franquia Star Wars desde seu primeiro filme, lançado em 1977 nos cinemas, cedeu uma entrevista recente via videoconferência ao IGN no qual falou sobre o mais recente filme da saga, A Ascensão Skywalker, e o papel de seu personagem na trama.

No filme lançado nos cinemas em dezembro de 2019, C-3PO teve uma importante participação ao se juntar a Poe Dameron (Oscar Isaac), Finn (John Boyega) e Rey (Daisy Ridley) em uma missão da resistência. 

"Fiquei tão emocionado que JJ finalmente trouxe algo que valesse a pena, e incluindo aquela loucura de 'não tenho permissão para traduzir um artefato Sith', que inversão maravilhosa!", diz o astro na entrevista. Daniels revela, ainda, que muito do personagem foi cortado na edição final

"Você também deve perceber que há muita edição depois de terminar as filmagens, então o papel do C-3PO era ainda mais doce e mais amplo que isso. Mas algumas dessas gentilezas precisam ser cumpridas porque já há muito nesse filme, são quase dois filmes em um, como você sabe. Então fiquei um pouco triste com isso, principalmente o relacionamento dele com Poe, interpretado pelo maravilhoso Oscar Isaac. Isso foi tão fofo e engraçado, porque Poe sempre ficou meio irritado com o C-3PO, mas de uma maneira agradável. E ao trabalhar com Oscar, eu sempre ria de cenas com ele porque ele é tão doce e natural.", comenta. 

Daniels revela, ainda, que se sentiou emocionado com as palavras que C-3PO acreditava ser as últimas palavras, em uma despedida para os heróis da Resistência: "Essa frase, 'Olhando pela última vez, senhor, para meus amigos', mesmo no set, fiquei comovido com essa frase. Mesmo sabendo que estávamos falando basicamente de uma limpeza mental em vez de morte. E então, quando eu vi nos trailers, fiquei tipo 'Whoa'."

Com a franquia Skywalker encerrada, esse foi provavelmente o último filme em que Anthony Daniels aparecerá como o personagem, e o astro está ciente disso e não lamenta: "É provavelmente o último - quero dizer, pelo que eu sei, poir sou apenas uma mão contratada - a última [vez em que C-3PO aparece] em um grande filme, como Skywalker, porque sabemos que isso foi feito. E com razão, deve terminar. Vamos começar outra história com outros personagens em partes frescas da galáxia. Há muita galáxia ainda a ser explorada. Quem sabe para onde vários outros escritores e produtores o levarão, possivelmente sem o Threepio".

A Ascensão Skywalker já está disponível para compra em 4K e Blu-ray.

Enquanto não temos previsão para a estreia de um novo filme de Star Wars nos cinemas, seguimos no aguardo pelo lançamento da segunda temporada de The Mandalorian, no Disney+, e visando o desenvolvimento de Kenobi, que também será lançada pela plataforma de streaming.

Leia mais sobre Star Wars no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!