Arcane: animação do jogo League of Legends é anunciada pela Netflix

Publicada em 04/05/2021

Comente

Arcane: animação do jogo League of Legends é anunciada pela Netflix
Foto: Divulgação/League of Legends

League of Legends, jogo que já está no ar desde 2009 e arrasta multidões de fãs on-line por todo o mundo, está prestes a ganhar sua primeira série animada pela Netflix.

Arcane foi anunciado na última segunda-feira (03) e a série será "ambientada na próspera região de Piltover e na oprimida cidade subterrânea de Zaun, a história explora as origens de duas campeãs icônicas e do poder que irá separá-las", segundo a descrição oficial do projeto.

Confira o primeiro vídeo promocional logo abaixo, com destaque para a campeã Jinx: 

Em comunicado à imprensa, a Netflix revela:

A Netflix e a Riot Games estão trazendo a franquia do fenômeno global League of Legends para a televisão com a série de eventos de animação Arcane, com estreia mundial na Netflix no outono de 2021.

A série marca a primeira série da Riot Games para a televisão. Situado no IP League of Legends da Riot, mundialmente popular, Arcane é uma série de animação desenvolvida e produzida pela Riot Games em parceria com a Fortiche Productions. Situado na região utópica de Piltover e no submundo oprimido de Zaun, a história segue as origens de dois campeões icônicos da Liga e o poder que irá separá-los.

Dominique Bazay, Diretor de Animação Original da Netflix, diz: "League of Legends inspirou fervor e fandom globais e estamos entusiasmados por ser a casa da primeira série de televisão ambientada neste universo, Arcane. A série promete ser um passeio de emoção visualmente espetacular, que deixará os espectadores na ponta dos assentos."

Shauna Spenley, presidente global de entretenimento da Riot Games, diz: "Arcane foi criado como uma carta de amor aos nossos jogadores e fãs, que têm nos pedido mais experiências cinematográficas que mergulhem mais fundo nos mundos e campeões em League of Legends. A Netflix, com sua incrível marca global e objetivo compartilhado de fornecer conteúdo premium e de alta qualidade, é a parceira perfeita para nos ajudar a levar Arcane para jogadores de todo o mundo."

A Riot Games continua a aumentar sua base de fãs global dentro e fora do jogo. Ele acumulou mais de 14 bilhões de visualizações em seus vídeos em todo o mundo, e sua competição de esportes esportivos League of Legends 2020 World Championship atingiu recorde de audiência em várias métricas. No total, mais de um bilhão de horas de conteúdo foi consumido em todo o mundo, estendendo a posição da League como o esport mais assistido do planeta, com a partida final atingindo 23,04 milhões de audiência média por minuto (AMA) e atingindo 45 milhões de usuários simultâneos de pico (PCU) .

Leia mais sobre League of Legends no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!