Artemis Fowl estreia no Disney+ e é um verdadeiro fracasso de crítica

Publicada em 14/06/2020 às 13:49

Comente

Artemis Fowl estreia no Disney+ e é um verdadeiro fracasso de crítica
Foto: Divulgação/Disney+

Artemis Fowl era esperado para estrear nos cinemas, mas frente à pandemia de coronavírus e a falta de interesse massivo no filme a Disney achou mais seguro lançar o longa diretamente em sua plataforma de streaming e, segundo as críticas negativas que o projeto tem recebido desde sua estreia, parece que foi uma sábia decisão.

O longa estreou há poucos dias na plataforma e sua abertura oi um verdadeiro fracassando, conquistando apenas 13% de aprovação entre 54 opiniões críticas contabilizadas na plataforma de reviews especializadas. 

Dirigido por Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente) e inspirado nos populares livros de Eoin Colfer, as expectativas eram altas. 

Peter Travers, da Rolling Stone, escreve: "Esse falhado aspirante a Harry Potter substitui a diversão impertinente dos romances de Eoin Colfer sobre um mentor criminoso de 12 anos de idade por uma cópia fílmica dramaticamente inerte e emocionalmente vazia." 

O site Comic Book lista algumas das principais falhas do filme, afirmando que a adaptação é extremamente mal concebida, com personagens sem carisma, enredo sem sentido, diálogos de má qualidade, narração excessiva e CGI inconsistente, apesar do orçamento de US$125 milhões

Josh Gad e Judi Dench também foram criticados pela voz que utilizaram em seus personagens, descritas pelo portal como "vozes gravilhadas que ecoam nos ouvidos, como unhas baixas em um quadro-negro". Parece que nada se salva desse filme. 

Confira o trailer da obra:

O filme segue indisponível no Brasil, mas deve acompanhar o lançamento da Disney+ no país, esperado para novembro deste ano.

Enquanto isso, leia mais sobre Artemis Fowl no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!