As Five: ator substituído gera debate de racismo na série

Publicada em 27/11/2020 às 02:43

Comente

As Five: ator substituído gera debate de racismo na série
Foto: Instagram/juihuang

As Five, série em spin-off da novela Malhação: Viva a Diferença, está fazendo um grande sucesso desde sua estreia na Globoplay, mas um evento recente colocou os fãs em alerta quanto a um possível caso de racismo nos bastidores da produção. 

O ator Jui Huang, taiwanês naturalizado brasileiro, publicou em seu Instagram no dia 13 de novembro várias fotos dos bastidores de As Five, no qual ele interpretava Hugo, um novo interesse romântico de Tina, personagem de Ana Hikari. No texto de legenda, ele compartilha:

Ontem estreou #asfive no @globoplay e a se?rie ta? linda. “Hugo” meu personagem junto com a “Tina” @_anahikari , Infelizmente houve mudanc?as e na?o estarei na se?rie. Minha gratida?o Ana Hikari por confiar no meu trabalho e me indicar pra ser seu par. Meu muito obrigado pra produtora de elenco @jusilveira64 e por fim gostaria dizer que foi uma experie?ncia extremamente enriquecedora trabalhar com diretor @jose_eduardo_belmonte . Sigo na torcida pro sucesso da se?rie. Confere la? #asfive.

O personagem aparece no segundo episódio da série e as cenas com Jui Huang já estavam gravadas, mas houve uma mudança na direção de As Five e algumas cenas precisaram ser feitas. Como Jui estava ocupado com sua agenda na novela Amor Sem Igual, da Record, foi substituído por um ator branco, excluindo possibilidade de maior representatividade na trama, que viria com a presença de um outro personagem, sem ser da família de Tina, de ascendência asiática. 

Nos últimos dias, fãs de As Five se manifestaram nas redes sociais, alegando racismo e cobrando um posicionamento da Globoplay quanto a mudança na etnia do personagem e de seu intérprete, mas nada de oficial foi dito até o momento. 

Enquanto isso, leia mais sobre As Five no Cinema10 para saber tudo sobre a série.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!