Astro de The Umbrella Academy, Elliot Page, revela ser trans em carta aberta

Publicada em 01/12/2020 às 20:26

Comente

Elliot Page revela ser trans em carta aberta aos fãs
Foto: Divulgação/Netflix

O astro principal de sucessos como The Umbrella Academy e Juno revelou nesta terça-feira, 01 de dezembro, que é um homem trans.

O anúncio foi realizado pelo próprio ator canadense por meio de suas redes sociais, onde compartilhou uma carta aberta aos fãs falando sobre sua identidade e felicidade, mas também sobre medo e luta. Através do texto revela ainda sua mudança de nome para Elliot Page, que já está presente em todas as suas redes sociais. 

Confira a tradução de seu texto logo abaixo:

"Olá amigos, quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são he/they e meu nome é Elliot. Sinto-me sortudo por estar escrevendo isso. Por estar aqui. Por ter chegado a este ponto da minha vida.

Sinto uma imensa gratidão pelas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada. Não consigo expressar como é notável finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu eu autêntico. Tenho sido infinitamente inspirado por tantas pessoas na comunidade trans. Obrigado por sua coragem, sua generosidade e trabalho incessante para tornar este mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Vou oferecer todo o apoio que puder e continuar a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária.

Também peço paciência. Minha alegria é real, mas também é frágil. A verdade é que, apesar de me sentir profundamente feliz agora e de saber quanto privilégio carrego, também estou com medo. Tenho medo da invasão, do ódio, das "piadas" e da violência. Para ser claro, não estou tentando abafar um momento que seja alegre e que eu celebre, mas quero abordar o quadro completo. As estatísticas são impressionantes. A discriminação contra pessoas trans é generalizada, insidiosa e cruel, resultando em consequências horríveis. Somente em 2020, foi relatado que pelo menos 40 pessoas trans foram assassinadas, a maioria das quais eram mulheres trans negras e latinas. Aos líderes políticos que trabalham para criminalizar a saúde trans e negar nosso direito de existir e a todos aqueles com uma plataforma massiva que continuam a vomitar hostilidade contra a comunidade trans: vocês têm sangue nas mãos. Você libera uma fúria de uma raiva vil e humilhante que cai sobre os ombros da comunidade trans, uma comunidade na qual 40% dos adultos trans relatam tentativas de suicídio. Já chega. Você não está sendo cancelado, está prejudicando as pessoas. Eu sou uma dessas pessoas e não ficaremos calados diante de seus ataques.

Eu amo ser trans. E eu amo ser homossexual. E quanto mais eu me abraço e abraço totalmente quem eu sou, mais eu sonho, mais meu coração cresce e mais eu prospero. A todas as pessoas trans que lidam com assédio, auto-aversão, abuso e ameaça de violência todos os dias: eu te vejo, eu te amo e eu farei tudo o que puder para mudar este mundo para melhor.

Obrigado por ler isso.
Todo meu amor,
Elliot"

O Cinema10 já alterou a página do ator para Elliot Page, onde você pode conferir os principais projetos de sua carreira. Reiteramos, ainda, a importância de não usar deadnames (nomes mortos, não mais utilizados) como parte da luta pelo respeito à comunidade trans e não-binárie, tal como utilizar os pronomes corretos. Elliot Page é um homem trans e sua identidade é válida.

Por Karoline Póss

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!