Atores de Cinquenta Tons de Cinza pedem aumento e produtor dá uma lição de moral

Publicada em 24/03/2015 às 08:50

Comente

 
Cinquenta Tons de Cinza já arrecadou mais de US$ 550 milhões em bilheteria mundial. O resultado disso: a dupla que estrela o casal do filme, Jamie Dornan e Dakota Johnson, pediu um exorbitante aumento de salário. A discussão do momento é se eles vão de fato conseguir o que querem, permanecendo na franquia, ou se terão o desejo recusado e (quem sabe!?) serão substituídos.
 
O problema agora está nas mãos do produtor Dana Brunetti. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, onde falou sobre diversos aspectos do seu negócio, Brunetti comentou: "Olhe, quando eu estava começando e precisava crescer, construir meu currículo, eu basicamente tive que trabalhar de graça em um monte de coisas. Eu ainda reduzo minhas taxas em algumas oportunidades para certas coisas. Tivemos que pegar leve em Capitão Phillips sobre quanto Barkhad [Abdi] e seus colegas ganhariam. Veja Jonah Hill em O Lobo de Wall Street. Foi ótimo para a carreira dele. Então eu não vou chorar por qualquer um que queira estar nesse ramo apenas porque algo no qual está envolvido deu muito certo e não está sendo [tão] bem pago. Não é esse o acordo que você faz. Se fosse, eu teria mais do que um par de Ferraris, porque é insano todo o dinheiro que meus filmes fizeram. Você precisa começar de algum lugar".
 
No último mês, o The Hollywood Reporter anunciou que Dornan e Johnson estariam querendo US$ 250.000 (mais alguns bônus) do primeiro filme e um valor de sete dígitos para estrelar os próximos filmes da franquia. "É um acordo básico de início de franquia", comentou um informante ao jornal.
 
Sobre uma outra polêmica, dessa vez envolvendo o retorno da diretora Sam Taylor-Johnson, Brunetti comentou: "Não faço ideia. Nós literalmente não fazemos ideia do que faremos. Eu ainda nem me encontrei com o estúdio ou com qualquer outra pessoa para tratar do segundo filme".
 
A franquia Cinquenta Tons de Cinza ainda terá os filmes Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade.
 
Saiba mais sibre o filme Cinquenta Tons de Cinza ou confira a nossa lista de filmes de romance.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (2)





Silvia comentou: Se o valor do salário fosse proporcional às atuações de ambos, eu acharia bem pago um salário mínimo! Decepcionante e amador! 25/03/2015 | Responder

Denise comentou: Papel de agente é negociar o contrato pelo percentual do lucro da franquia. Esse não é um filme como Capitão Philips com perfil moral. Eles estão correndo mais risco que mirins que fizeram Crepúsculo e outros do tipo. É tabu, tem exposição de intimidade, envolve personalidade sexual que pode gerar riscos a carreira. Seria ingênuo da parte da produção não estarem prontos para isso. Poupe-me! 24/03/2015 | Responder