Atriz Olivia Newton-John morre aos 73 anos

Publicada em 09/08/2022 às 12:00

Comente

As redes sociais oficiais de Olivia Newton-John informaram sobre falecimento da artista, aos 73 anos. Ela ficou mundialmente famosa nos anos 70 pelo filme Grease - Nos Tempos da Brilhantina, além de uma carreira musical de sucesso.


Em 2018, Olivia foi diagnosticada com um câncer de mama com metástase no osso sacro, após superar outros tumores em 1992 e 2015. Na postagem oficial, seu marido, John Easterling, reforçou:

"Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família durante este momento difícil. Olivia tem sido um símbolo de triunfo e esperança por mais de 30 anos, compartilhando sua jornada com o câncer de mama."

Ao invés de flores, a família pede que as pessoas doem qualquer valor para a Fundação Olivia Newton-John, que se dedica a pesquisas sobre plantas medicinais e câncer.

Nascida no Reino Unido em 1948, Olivia iniciou a carreira musical aos 14 anos. Sua primeira experiência de atuação foi em 1965, na produção australiana Funny Things Happen Down Under.

Em 1971, teve seu primeiro hit musical com a canção "The If Not For You". Seu talento chamou a atenção da produção de Grease (1978), seguida de Kanadu (1980) e Embalo a Dois (1983).

John Travolta, seu principal parceiro de trabalho, também prestou uma homenagem à artista: "Você fez todas as nossas vidas muito melhores. Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito", publicou o astro.

Olivia deixa seu marido, uma filha e irmãos próximos. Confira mais do legado artístico da atriz aqui no Cinema10.

Por Samanta Renck de Carvalho

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!