Aves de Rapina: diretora afirma que filme é uma mistura de Rashômon com Pulp Fiction

Publicada em 10/12/2019

Comente


Aves de Rapina: diretora afirma que filme é uma mistura de Rashômon com Pulp Fiction
Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

O lançamento de Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa está cada vez mais próximo, e recentemente a diretora do filme, Cathy Yan, cedeu uma entrevista ao portal Slashfilm, onde comentou que o longa é uma mistura entre dois filmes populares: Rashômon (1950) e Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994). 

O entrevistador pergunta sobre os rumores de que o filme foi trabalhado sob influências de Léon: O Profissional (1994), e a diretora não só afirma, como revela outras fontes de inspiração. Ela diz: 

"Claro! Sim, quero dizer, há muitas influências no filme. A maneira como falei sobre a estrutura do filme é uma mistura de Pulp Fiction e Rashomon. Portanto, é uma estrutura não convencional. Há muitos dos meus cineastas favoritos que tiveram influência nesse filme, como Tarantino, obviamente. O Profissional, com certeza, especialmente o relacionamento entre Harley e Cass."

Yan revela que também buscou referências em Laranja Mecânica: "Visualmente, eu acho que foi muito influenciado por Laranja Mecância. E isso e como o Milk Bar. O Black Mask Club tem muito disso. As figuras femininas, eu tenho meio que reinterpretado isso. O estilo Mod, a era dos anos 70. Tentamos realmente fazer com que esse filme não se parecesse com nada que você já viu em um filme de super-herói. E realmente fundamentá-lo na realidade e em alguns dos filmes que eu amei ao longo dos anos."

Com tantos filmes de sucesso inspirando Aves de Rapina, as expectativas para o filme só aumenta.

No Brasil, a estreia é esperada para o dia 06 de fevereiro de 2020.

Leia mais sobre Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa no Cinema10.

Por Karoline Póss 

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!