Bela Fernandes é escalada para Fazendo Meu Filme

Publicada em 25/06/2021 às 07:54

Comente

Bela Fernandes é escalada para Fazendo Meu Filme
Foto: Instagram/bela_fernandesoficial

Paula Pimenta, uma das maiores escritoras brasileiras de livros juvenis, já teve seu livro Cinderela Pop transformado em filme e, agora, se prepara para mais uma adaptação. 

Já anunciamos em 2020 que Fazendo Meu Filme ganhará uma versão cinematográfica, com roteiro co-escrito pela própria Paula Pimenta, e as primeiras informações sobre o filme já estão entre nós!

Na última quarta-feira (23), Paula Pimenta fez uma live em seu Instagram para anunciar a atriz que interpretará Fani, a estrela do filme, e Bela Fernandes foi a revelada. 

Bela é principalmente conhecida por seu papel como Filipa na novela infantil As Aventuras de Poliana, exibida pelo SBT. Ela também estrelou O Zoo da Zu, pela Discovery Kids, e teve um papel no filme O Melhor Verão das Nossas Vidas.

Bela Fernandes é escalada para Fazendo Meu Filme
Foto: Instagram/bela_fernandesoficial

No Instagram, a atriz fala sobre esse papel importante em sua carreira:

"Fazer Fani é uma responsabilidade muito grande, porque ela é querida e marcou a vida de muita gente! E eu como atriz estou todos os dias estudando cada vez mais pra dar o meu melhor nessa personagem, porque desde o começo esse foi o projeto dos meus sonhos! A caracterização é so uma pequena parte, porque a maior parte pra mim é o sentimento, e eu sinto como a fani.... Fazendo meu filme vai virar filme "

Na mesma rede social, Paula Pimenta não poupou elogios à Bela Fernandes e parece estar empolgada para o lançamento do filme:

"Todo mundo sabe que a Fani é minha personagem preferida, dentre todas que já escrevi. Minha primeira protagonista, a que mais se parece comigo... E exatamente por isso, a imagem dela sempre existiu na minha cabeça e no meu coração. Encontrar uma atriz para personificar essa imagem foi bem difícil. Muitas atrizes maravilhosas fizeram teste, e eu aprendi que em cinema nada é individual. Tem o diretor, o produtor, a distribuidora... E a opinião de todo mundo tem que ser respeitada. Foi assim na escolha da Fani. Muita conversa, muitos votos. Uma escolha em conjunto.

Nesses últimos dias li muita gente falando que eu tinha prometido que seria uma atriz desconhecida. Eu nunca prometi nada, só falei que gostaria que os principais não tivessem sido marcados por nenhum papel muito forte, pois queria que eles ficassem conhecidos como a Fani, o Leo... Mas desde Cinderela Pop, passei a entender mais sobre cinema. Não basta achar que a minha vizinha é a cara da personagem e que tem que ser ela, não adianta só a vontade, porque o filme não é feito apenas disso. A pessoa tem que ter experiência para conseguir liderar um projeto desse porte e, especialmente, tem que ter talento. E isso eu posso garantir que essa menina que vai dar vida à Fani tem.

Se vocês olharem os outros trabalhos dela, vocês vão ver que ela é muito versátil. Ela já começou uma transformação para virar a Fani e eu tenho certeza de que quando vocês a virem no cinema, vão amar. Porque no teste dela, aliás, nos testes dela, porque foram vários, ela arrasou! Eu consegui enxergar a Fani, e eu tenho certeza de que vocês vão consegur também. Ela riu, ela chorou, ela me emocionou.

Bem-vinda ao universo de Fazendo meu filme, Bela Fernandes! Sei que você vai ser a melhor Fani que eu e meus leitores poderíamos desejar! "

O filme, no entanto, ainda não tem data de estreia. Mais informações devem ser divulgadas ao longo dos próximos meses.

Enquanto isso, leia mais sobre Fazendo meu Filme no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!