Boi Neon é eleito o melhor filme e recebe outros três prêmios no Festival do Rio

Publicada em 15/10/2015 às 23:59

Comente

Juliano Cazarré em cena do premiado 'Boi Neon'  (Foto: DIvulgação)
 
Na 17ª edição do Festival do Rio, o destaque se voltou para o longa Boi Neon. O filme, dirigido pelo pernambucano Gabriel Mascaro, foi o destaque da premiação como o melhor longa-metragem de ficção eleito pelo júri.
 
Competindo com outros 13 filmes, Boi Neon ainda trouxe os prêmios de melhor roteiro (Gabriel Mascaro), de melhor fotografia (Diego Garcia) e melhor atriz coadjuvante (Alyne Santa). O filme ainda conta com Maeve Jinkings, Vinícius de Oliveira, Aline Santana e Carlos Pessoa no elenco.
 
Esta não é a primeira vez que o filme é premiado. Durante a mostra Horizontes, da 72ª edição do Festival de Veneza, Boi Neon recebeu o prêmio especial do júri.
 
O filme conta a historia de Iremar (Juliano Cazarré), que sonha em largar o seu trabalho no curral para iniciar uma carreira na moda.
 
Já Nise - Coração da Loucura, de Roberto Berliner, recebeu o prêmio de melhor longa-metragem de ficção pelo voto popular. O filme traz um pouco de Nise da Silveira, uma referência nos estudos da psiquiatria e aluna de Carl Jung.
 
O longa conta o retorno dos trabalhos da doutora Nise em um hospital psiquiátrico. Lá, ela elimina os antigos métodos de tratamento dos pacientes que sofrem de esquizofrenia, mas acaba sendo rejeitada e afastada pelos demais profissionais do hospital.
 
O Festival do Rio ocorreu entre dias 1º e 13 de outubro no Rio de Janeiro, trazendo filmes de 60 países.
 
 
Saiba mais sobre o filme Boi Neon. Veja também a nossa lista de filmes de drama.
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!