Brincadeira com o espírito Charlie foi criada para promover o filme A Forca

Publicada em 30/05/2015 às 10:26

Comente

Nos últimos dias virou febre na internet uma brincadeira que consiste em tentar se comunicar com um espírito mexicano chamado Charlie. Internautas de todo mundo postam em suas redes sociais favoritas dois lápis em forma de cruz e fazem a pergunta: "Você está aí, Charlie?", logo os lápis apontam para a resposta, "sim" ou "não".
 
Muitos acreditam na lenda que diz que Charlie foi um menino mexicano que morreu de uma maneira terrível e se tornou um espírito do mal.
 
Mas o verdadeiro motivo desta nova febre foi desvendado pela BBC News. A pesquisadora Maria Elena Navez afirmou que não existe no mexico nenhuma lenda deste tipo e ainda completou: "No México, as lendas vêm das histórias dos astecas ou maias e você pode encontrar entidades com nomes como ‘Tlaltecuhtli’ ou ‘Tezcatlipoca’". 
 
Mas então, quem é Charlie? A verdade é que tudo não passa de uma jogada de marketing para promover o filme A Forca, que acompanha a história de Charlie (ele mesmo!), um garoto que morreu há muitos anos de forma trágica e agora está de volta assombrando um teatro. Confira o trailer:
 
 
A própria página oficial do filme no Twitter revelou a publicidade:
 
 
Saiba mais sobre o filme A Forca. Veja também a nossa lista de filmes de terror.
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!