Celebridades defendem James Gunn e pedem retorno do diretor à Marvel

Publicada em 23/07/2018 às 08:15

Comente

Após a polêmica com tuites antigos de James Gunn sobre estupro e outros temas e a demissão do diretor de Guardiões da Galáxia da Marvel. Celebridades estão se manifestando em apoio a Gunn. Eles alegam que os tuites eram antigos e não refletem mais a personalidade do diretor.

Confira alguns dos tuites em defesa de Gunn:

"Marvel: Recontrate James Gunn - assine a petição. Porque se as pessoas são punidas, apesar da mudança, então o que isso ensina os demais a respeito de assumir seus erros e evoluir? Este homem é um dos bons", Selma Blair.

"Não acredito que a Disney está fazendo isso com James Gunn. Essa cultura de tolerância zero precisa parar", Fede Alvarez.

"1. Eu espero que vá sem dizer que eu amo e apoio meu irmão James. E eu sou bem orgulhoso do quão gentil, generoso e compassivo ele é com as pessoas na sua vida, sejam elas seus amigos, família, colegas, fãs ou estranhos", Sean Gunn.

Confira alguns dos tuites polêmicos:

"Rir é o melhor remédio. É por isso que eu rio de pessoas com aids.”

“Acabei de fazer uma piada sobre estuprar a minha amiga quando ela estava dormindo.”

“Eu queria caçar animais de grande porte, mas sei que isso é moralmente questionável. 
Então estou indo atrás de caçar alguém para estuprar!"

Gunn se manifestou pedindo desculpas e alegando que mudou: "Muitas pessoas que acompanham minha carreira desde o início sabem que eu me via como uma pessoa provocadora, fazendo filmes e contando piadas sobre temas ultrajantes e tabus. Como já falei abertamente antes, eu me desenvolvi como pessoa, assim como no meu trabalho e no meu humor! Eu sou alguém bem diferente. De qualquer forma, essa é a verdade: eu fazia piadas ofensivas. Não faço mais. Não julgo minhas atitudes passadas, mas me tornei uma pessoa melhor.".

Na declaração da demissão de Gunn, a Disney afirmou: "As atitudes e declarações ofensivas descobertas no Twitter de James são injustificáveis e inconsistentes com os valores do estúdio, então nós terminamos nosso relacionamento profissional com ele.".

Saiba mais sobre Guardiões da Galáxia ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de aventura.

Por Milena Costa

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!