Cursed: co-criador fala sobre a série ser uma versão feminina da Lenda do Rei Arthur

Publicada em 20/07/2020 às 11:42

Comente

Cursed: co-criador fala sobre a série ser uma versão feminina da Lenda do Rei Arthur
Foto: Divulgação/Netflix

O portal americano CBR entrevistou Frank Miller, co-criador de Cursed: A Lenda do Lago, nova série recém-lançada sob o selo original Netflix inspirada em um livro ilustrado pelo próprio. No bate-papo, comenta sobre como foi dar uma perspectiva feminina a lenda arturiana.

Quando perguntado sobre a escolha dele e de Tom Wheeler de elegerem Nimue, a Dama do Lago, como protagonista da nova versão, responde:  "Tom [Wheeler] tem uma filha e acho que a ideia para Nimue veio dele pensando em sua filha no contexto da lenda arturiana. Quando criança, fiquei muito encantado com a lenda desde que vi a Disney's Sword in the Stone e a segui por Robin Hood e todas as outras permutações. E o papel das mulheres em toda a lenda sempre foi ruim e não recebeu a devida atenção. Com o personagem Nimue, ela é um veículo maravilhoso para trazer à tona a magia subjacente da lenda e realmente brincar com ela por tudo o que vale a pena."

A conversa segue com a pergunta de Cursed: A Lenda do Lago ser, então, uma versão feminista da Lenda do Rei Arthur, ao qual ele prefere desconversar: "Bem, é mais uma questão de olhar do ponto de vista feminino - se eu pudesse fazer disso uma coisa. É porque não é realmente um credo de nenhum tipo, politicamente, mas certamente Nimue é o personagem central e apenas cresce em poder e importância ao longo da história... É uma afirmação engenhosa. Prefiro não bater na unha da cabeça." 

Confira a sinopse da série:

Baseado no iminente livro de mesmo nome, Cursed é uma re-imaginação da lenda arturiana contada pelos olhos de Nimue, uma heroína adolescente com um presente misterioso que está destinado a se tornar a poderosa (e trágica) Senhora do Lago. Após a morte de sua mãe se junta a Arthur, um jovem mercenário, em uma missão para encontrar Merlin e entregar uma espada antiga. Ao longo de sua jornada, Nimue se tornará um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e seu cúmplice rei Uther.

A primeira temporada de Cursed - A Lenda do Lago já está disponível na Netflix desde a última sexta-feira, 17 de julho. 

Leia mais sobre Cursed - A Lenda do Lago no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!