Curtis Hanson, diretor de Los Angeles - Cidade Proibida, morre aos 71 anos

Publicada em 21/09/2016

Comente

Los angeles - Cidade Proibida
Kevin Spacey e Curtis Hanson nos bastidores de Los Angeles - Cidade Proibida

O diretor Curtis Hanson, responsável pelo aclamado clássico moderno Los Angeles - Cidade Proibida, faleceu nesta terça-feria (20) em sua casa em Los Angeles. Ele tinha 71 anos e a causa da morte foi registrada como "natural".

O filme noir de 1997 foi indicado a 9 Oscars em 1998, mas competia com o imbatível Titanic na ocasião. Curiosamente, o filme envelheceu muito melhor que o romance-catástrofe aquático de James Cameron. Baseado em uma extensa e complexa obra literária de James Ellroy, Los Angeles - Cidade Proibida lançou o então desconhecido neozelandês Russel Crowe ao estrelato e fortaleceu a carreira de Kevin Spacey nos cinemas. A atriz Kim Basinger ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e Hanson dividiu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado com Brian Helgeland pelo filme. 

Curtis Hanson Eminem
Eminem é dirigido por Hanson em 8 Mile - Rua das Ilusões

Hanson também é responsável por um pequeno clássico do suspense dos anos 90: A Mão que Balança o Berço, no qual Rebecca DeMornay interpreta uma babá em busca de vingança contra um casal. Ele também dirgiu Eminem em sua estreia no cinema em 8 Mile - Rua das Ilusões

Saiba mais sobre Los Angeles - Cidade Proibida ou veja nossa seção de filmes de drama

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!