Diretor de Hair Love anuncia primeiro longa animado, Tut

Publicada em 15/10/2020

Comente

Diretor de Hair Love anuncia primeiro longa animado, Tut
Foto: Divulgação/Sony Pictures Animation

Matthew A. Cherry venceu o Oscar de Melhor Animação em Curta-Metragem por seu excelente trabalho em Hair Love e, agora, se prepara para dirigir o seu primeiro longa-metragem.

A animação até então chamada de Tut está atualmente em desenvolvimento pela Sony Pictures Animation e, segundo a Variety, será "uma história afro-futurística de maioridade" que "levará o público em uma jornada pelo Egito antigo e celebrará uma cultura que apresentou ao mundo inúmeras convenções e tecnologias modernas". 

Cherry conta mais sobre seu novo projeto: "Estou muito animado para explorar o mundo mágico do antigo Egito através dos olhos de seu governante mais jovem, o rei Tut. Sempre quis mergulhar mais fundo na lenda do menino rei e não podemos pensar em melhores parceiros para embarcar nesta jornada do que Kristine Belson, Karen Toliver e as grandes pessoas da Sony Pictures Animation."

Kristine Belson, presidente da Sony Pictures Animation, diz que Cherry é "uma das vozes criativas mais excepcionais da atualidade". Ela continua: "Tivemos o privilégio de colaborar com ele em seu primeiro curta de animação, que desde então evoluiu para sua primeira série de animação - e estamos muito orgulhosos de nos unirmos novamente em seu primeiro longa de animação, Tut. Matthew tem um arrojado e moderno encare esta história raramente contada, cheia de magia, música e temas poderosos - e estamos entusiasmados por podermos embarcar nesta aventura juntos."

Enquanto isso, Cherry assina ainda o papel de showrunner em Young Love, uma série baseada em Hair Love que está atualmente em desenvolvimento pela HBO Max. Assista ao curta vencedor do Oscar logo abaixo: 

Sinopse: Hair Love, um curta de animação vencedor do Oscar® de Matthew A. Cherry, conta a história sincera de um pai afro-americano aprendendo a estilizar sua filha pela primeira vez.

Ainda não há previsão de estreia para o novo filme do cineasta. 

Conheça mais filmes de animação aqui no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!