Diretor de O Código Da Vinci assume spin-off sobre Han Solo

Publicada em 22/06/2017

Comente



Ron Howard é conhecido pela adaptação de O Código Da Vinci com Tom Hanks

Faltando apenas algumas semanas para o fim das filmagens de Star Wars: Spin-off Han Solo, o veterano diretor Ron Howard assumiu o posto, um dia após o anúncio de que Phil Lord e Chris Miller estavam deixando a produção. Howard venceu o Oscar de Melhor Diretor por Uma Mente Brilhante e tem uma colaboração duradoura com Tom Hanks, com quem fez os filmes Apollo 13, O Código Da Vinci, Anjos e Demônios, Inferno e muitos outros. 

A presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, fez uma declaração sobre a saída da dupla: "Phil Lord e Christopher Miller são cineastas talentosos que reuniram um elenco e equipe incríveis, mas se tornou claro que temos visões criativas diferentes sobre esse filme, e decidimos seguir caminhos diferentes", escreveu Kennedy no comunicado, publicado no site StarWars.com.

Já os diretores divulgaram que "Infelizmente, nossa visão e processo não estavam alinhados com nossos parceiros nesse projeto. Nós normalmente não somos fãs da frase 'diferenças criativas", mas dessa vez o clichê é verdadeiro. Estamos muito orgulhosos do trabalho maravilhoso de nossa equipe e elenco".

Apesar das declarações polidas de ambas as partes, o site Variety relata que a dupla de diretores foi na verdade demitida e que o clima nos sets era de disputa e conflito. Lord e Miller tem como créditos a comédia Anjos da Lei e sua sequência, e queriam injetar humor e improvisação na narrativa de Han Solo, o que desagradou profundamente o roteirista veterano Lawrence Kasdan (O Império Contra-Ataca) e Kennedy. 

Howard vai começar a trabalhar de imediato na produção, finalizando as filmagens agora e conduzindo novas filmagens para partes do filme que mais desagradaram Kasdan e Kennedy. 

O pouco que se sabe da história é que vai se passar em um intervalo de 7 anos, cobrindo a vida de Solo entre os 18 e os 24 anos. Vai mostrar também como ele conseguiu a Millennium Falcon and como ele conheceu Chewbacca.

Na saga, Han Solo (Alden Ehrenreiché o contrabandista e piloto da Millenium Falcon que acaba se unindo aos rebeldes para enfrentar o Império em Star Wars - Episódio 4 - Uma Nova EsperançaStar Wars: Episódio 5 - O Império Contra-AtacaStar Wars: Episódio 6 - O Retorno de Jedi. Mais recentemente, Harrison Ford retornou ao papel em Star Wars: O Despertar da Força.

A data de estreia do filme continua sendo 25 de maio de 2018. Confira o trailer de Inferno, filme mais recente de Howard:

Saiba mais sobre Star Wars: Spin-off Han Solo ou veja nossas seções de filmes de aventura e filmes de ficção-científica!

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!