Diretor de Os Incríveis 2 afirma: 'Não é um filme para crianças'

Publicada em 05/07/2018 às 12:30

Comente

O diretor e roteirista de Os Incríveis 2, Brad Bird, rebateu as críticas deixas por alguns pais no Twitter que reclamavam do uso de palavrões no filme, apontando que não é a linguagem apropriada para uma produção voltada ao público infantil.

Acompanhe a conversa:

Espectador 1: "Adorei Os Incríveis 2, mas falando sério, @BradBirdA113, por que as palavras de xingamento? Eu não apoio essa ideia. Essa foi a única coisa decepcionante no filme. Eu só acho que não é apropriado e que deveria ter sido filtrado para um filme infantil. #OsIncríveis2 #DeixeAsCriançasSeremCrianças"Brad Bird: "Com todo o respeito, esse NÃO é um "filme de crianças". É uma animação classificada como PG*."

*PG: Parental guidance suggested. Filmes em que recomenda-se que os pais assistam junto aos filhos por conter material que talvez não seja adequado a crianças.

Espectador 2: "Eu não notei xingamentos, mas fiquei desapontado que o filme não foi o adequado para crianças. Muitos diálogos e explicações. Minha filha de 4 anos mal conseguiu assistir de tanto tédio, depois de ter amado ver o primeiro filme apenas uma semana antes."
Brad Bird: "Ela tem QUATRO ANOS. Presumivelmente, ela assistiu ao primeiro em casa, onde ela podia correr, fazer outras coisas, etc. Você está realmente me pedindo para escrever de modo a se adequar ao tempo de atenção de sua criança de 4 anos? Você julga os filmes da Marvel ou da Lucasfilm de 2 horas e meia da mesma maneira?"

Assim, Brad Bird confirma o que já era esperado: quem pediu pela continuação de Os Incríveis 2 foram os adultos que, na época do lançamento do primeiro, eram crianças e adolescentes. O filme foi produzido para esse público específico e não para as crianças da nova geração.

Os Incríveis 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Reveja o trailer abaixo:

Bob Parr já salvou o mundo na pele do Senhor Incrível, juntamente com sua família superpoderosa. Agora sua vida caiu na rotina e tem passado o tempo cuidando do bebê Zezé, enquanto a sua esposa, Helen, é quem ataca de salvadora do universo como a Mulher-Elástica.

Leia mais sobre Os Incríveis 2.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!