Diretora de ‘Guerra ao Terror’ pode dirigir filme sobre caçada a Osama Bin Laden

Publicada em 02/05/2011 às 14:38

Comente

Desde o ano passado, a diretora Kathryn Bigelow e o roteirista Mark Boal, que ganharam um Oscar por Guerra ao Terror, vinham trabalhando em um projeto chamado Kill Bin Laden, na qual tratava de uma missão frustada de captura ao líder da Al Qaeda, responsável pelos ataques em 11 de setembro de 2001. Agora, com a morte do terrorista, o roteiro pode sofrer alterações, e com isso, atrasar a produção.

No início deste ano, os representantes do roteirista negaram que o projeto fosse sobre o Bin Laden, mas agora, após morte do mesmo, o site Deadline confirmou o contrário. O longa será sobre Bin Laden, sim, e já tem até ator candidato para ser o protagonista do filme. Bigelow quer o australiano Joel Edgerton no papel principal. O ator também está sendo cotado para o filme Snow White and the Huntsman, ao lado de Kristen Stewart (A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1).

Segundo o The Hollywood Reporter, Bigelow e Boal decidirão o futuro do projeto ao longo desta semana.

De qualquer maneira, algum filme sobre Bin Laden não deve demorar a aparecer nas telonas. Em 2006, a Paramount Pictures comprou os direitos sobre o livro Jawbreaker, em que o ex-agente da CIA, Gary Bernsten narra a caçada ao terrorista. Oliver Stone cogitou dirigir a adaptação, mas não vingou. Por enquanto o projeto está parado, e pode voltar a qualquer momento.

Saiba mais sobre o filme Kill Bin Laden.

Por Gabriel Azevedo

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!