Disney é acusada de roubar ideia de Divertida Mente

Publicada em 22/06/2017

Comente


 
Uma mulher, chamada Denise Daniels, acusou a Disney e Pixel de copiar a ideia dela para criar a animação de sucesso Divertida Mente, segundo Daniels tudo começou com a ideia do programa infantil The Moodsters, criado para ajudar as crianças a lidarem com suas emoções após o furacão Katrina, os médicos usavam cores para selecionar as emoções.
 
Daniels afirmou que levou a ideia para a Disney e Pixar todos os anos entre 2005 a 2009, apresentou a ideia que foi rejeitada todas as vezes.
 
Um porta-voz da Disney afirmou: "Divertida Mente é uma criação original da Pixar e nós estamos aguardando para defender este processo vigorosamente no tribunal”
 
No longa, Riley é uma garotinha de 11 anos muito feliz, que se sente muito mal quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no centro dos Estados Unidos, para viver em São Francisco, e a menina acaba precisando se distanciar de seus amigos e tudo que gostava. Dentro do cérebro de Riley, vivem as emoções, a Alegria, a Raiva, o Medo, o Nojinho e a Tristeza. Elas são sempre bem organizadas em seu trabalho, mas ficam perdidas sem conseguir ajudar a menina.
 
Saiba mais sobre o filme Divertida Mente ou confira a nossa lista de filmes de animação.
 
por Milena Costa
 

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!