Disney muda aparência de Tiana em WiFi Ralph após ser acusada de whitewashing

Publicada em 23/09/2018 às 13:27

Comente

Disney muda aparência de Tiana em WiFi Ralph após ser acusada de whitewashing

Os trailers de WiFi Ralph, sequência de Detona Ralph (2012), foram muito bem recebidos pelo público por conter o tão esperado crossover de princesas, mas a aparência alterada de duas personagens, Tiana e Pocahontas, incomodou por estarem mais brancas, efeito popularmente chamado de whitewashing (lavagem branca, em português), que diminui a representatividade negra nos filmes.

A aparência de Tiana foi a mais criticada, não só pela cor de sua pele ou cabelos estar mais clara que a de seu filme lançado em 2009, como pela mudança no formato de seu nariz. Após a forte reação das mídias, a Disney assumiu o erro e estará mudando a aparência da personagem para o resultado final do filme. 

Segundo relato do Wall Street Journal, a Disney tem trabalhado nas revisões da aparência da princesa Tiana para a cena, com busca no feedback da atriz de voz da personagem, Anika Noni Rose, e da organização Color of Change para retratá-la com mais precisão. Nada foi dito sobre Pocahontas.

A aparição revisada de Tiana poderá ser vista após o lançamento de WiFi Ralph nos cinemas, com datas marcadas para 21 de novembro nos Estados Unidos e 03 de janeiro no Brasil.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!