Documentário sobre Megaupload está sendo produzido

Publicada em 10/05/2012 às 13:40

Comente



De acordo com o The Hollywood Reporter, um documentário sobre o Megaupload está sendo produzido. Mega Conspiracy falará sobre a polêmica da pirataria na internet e de seu criador, Kim Schmitz, conhecido como Kim Dotcom.

Para realizar o trabalho, o ator e produtor Donovan Leich (Tempo de Glória) e o amigo e sócio de Dotcom, Alex Mardikian, já gravaram mais de 60 horas de entrevistas com o fundador do site e outros funcionários do Megaupload. Os produtores ainda não fecharam com uma distribuidora.

O Megaupload saiu do ar no dia 19 de janeiro de 2012 após o FBI encerrá-lo por violação de direitos de autor, extorsão e lavagem de dinheiro.

O Estados Unidos acusaram os responsáveis pelo site de danos contra a propriedade intelectual no valor de pelo menos US$ 500 milhões. Dotcom e três executivos da extinta companhia, enfrentam agora um processo de extradição que começará em agosto. Atualmente, Dotcom está lançando seu primeiro álbum musical. Paralelamente ao documentário, o jornalista Neil Strauss prepara a biografia de Dotcom.

Por Gabriel Azevedo

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!