Emma Watson explica que Bela não desenvolve Síndrome de Estocolmo em A Bela e a Fera

Publicada em 18/02/2017 às 22:48

Comente

 
Você ficou chocado por trazerem um tema tão sério como Síndrome de Estocolmo em relação ao filme A Bela e a Fera? Acontece que algumas pessoas acreditam que Bela sofre dessa síndrome, quando uma pessoa que está em um relacionamento abusivo desenvolve empatia, amor e até busca aprovação de seu agressor.
 
Emma Watson, intérprete de Bela, resolveu dar um basta a essas afirmações explicando porque a Bela não sofre de Síndrome de Estocolmo.
 
"É uma pergunta tão boa e é algo com a qual eu realmente lutei no início; a questão de Síndrome de Estocolmo em torno desta história. Então, eu fiz uma pesquisa sobre Síndrome de Estocolmo, que é quando um prisioneiro vai assumir as características de seu captor e se apaixonar de um modo bem estranho por ele. Bela argumenta e discorda ativamente com a Fera constantemente. Ela não tem nenhuma das características de alguém com essa Síndrome, porque ela mantém sua independência, mantém essa liberdade de pensamento".
 
"Eu acho que há um interruptor muito intencional onde, em minha mente, a Bela decide ficar. Ela o enfrenta. Ele bate na porta, ela bate de volta. Ela o desafia: "Você acha que vou jantar com você e sou sua prisioneira — absolutamente não", disse a atriz.
 
Watson ainda explicou como enxerga a dinâmica do relacionamento da Bela e da Fera. "Eu acho que essa é a outra coisa linda sobre essa história de amor. Eles formam uma amizade em primeiro lugar e essa lacuna onde há essa partilha genuína, o amor se constrói a partir daquilo, que, em muitos aspectos, eu realmente acho que é mais significativo do que um monte de histórias de amor, onde foi amor à primeira vista". 
 
Saiba mais sobre A Bela e a Fera ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de romance.
 
Por Milena Costa
 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!