Fã em estado terminal assistiu a Star Wars: A Ascensão Skywalker no hospital

Publicada em 02/12/2019

Comente


Rowans Hospice
Foto: Twitter/Rowans Hospice

Fãs de todo o mundo estão ansiosos pela estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker nos cinemas, mas infelizmente alguns de nós não sabem se ainda estarão por aqui para poder assistir ao filme. A Força e a bondade é grande, e um fã em estado terminal de Hampshire, na Inglaterra, pôde assistir ao filme antecipadamente no hospital em que está internado.

O nome do paciente não foi revelado, mas um pedido formal foi enviado pelo Rowans Hospice à Disney, afirmando que "o tempo não está a seu lado" e que talvez não aguente até a estreia. A campanha também aconteceu na internet, chegando ao Twitter pessoal de Mark Hamill, intérprete do personagem Luke Skywalker, que providenciou uma conversa com a Disney para encontrar uma solução. 

Bob Iger, CEO da Casa dos Ratos, conta ao Deadline que concordou em preparar uma sessão exclusiva para o paciente, cuja exibição aconteceu na última sexta-feira (29). O hospital conta que um homem chamado Jonathan apareceu na manhã de sexta-feira com um notebook que continha o filme Star Wars: A Ascensão Skywalker, que pôde ser assistido pelo paciente e seu filho. 

Dois dias antes, o hospital também havia preparado uma festa temática da franquia para a família, contando com a presença de Wookies, Stormtroopers e outros personagens da saga. Todos agradecem imensamente pela oportunidade. O paciente diz:

“Quero apenas agradecer a todos que ajudaram a fazer isso acontecer. Durante o que é uma situação horrível, vocês ajudaram a fazer algumas lembranças maravilhosas e a trazer alegria à minha família. Sou um grande fã de Star Wars e o que estou passando é completamente terrível. Além disso, achei que não iria assistir ao filme que esperava desde 1977! Ainda não consigo acreditar. A única maneira de descrever isso para vocês é dizendo que deve ser assim que lhe dizem que ganhou um milhão de libras!"

Sua esposa também agradece em comunicado:

"Estamos realmente tocados pelo apoio de todos. O que aconteceu nos últimos dias foi verdadeiramente alucinante. De uma conversa simples, a testemunhar o derramamento de generosidade tem sido incrível. A enorme comunidade de Star Wars tem sido incrível. As pessoas incríveis que visitaram, juntamente com as mensagens e presentes que recebemos, nos proporcionaram a oportunidade de conversar com nosso filho mais sobre a realidade da condição de seu pai.”

Enquanto isso, o nono episódio de Star Wars chega aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Leia mais sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!