Dos livros para os cinemas, conheça Todo Dia

Publicada em 18/07/2018 às 13:55

Comente

Baseado no livro Todo Dia, de David Levithan, o filme homônimo chegou aos cinemas brasileiros na última semana, em 12 de julho, e já está sendo um sucesso. A produção é dirigida por Michael Sucsy, de Para Sempre, e traz Angourie Rice (O Estranho que Nós Amamos), Debby Ryan (Jessie) e Lucas Jade Zumann (Anne with an E) no elenco principal.

Confira o trailer legendado logo abaixo:

No filme, a adolescente Rhiannon vive um romance muito diferente. Ela se apaixona por uma alma chamada A, que acorda todos os dias com um corpo diferente. Cada vez mais apaixonadas, as duas devem lidar com as consequências dessa realidade e lutarem para fazer esse namoro dar certo.

"Você amaria a mesma pessoa se ela trocasse de corpo todos os dias?"

No Brasil, o livro é publicado pela editora Galera Record e, recentemente, ganhou uma sobrecapa comemorativa para o lançamento filme, conforme pode ser visto na imagem acima. Seu autor é David Levithan, nascido em 07 de setembro de 1972, Short Hills, Nova Jersey, que também trabalha como diretor editorial da Scholastic Corporation e é editor-fundador do PUSH, uma marca jovem-adulto que visa lançar novos autores no mercado.

Seu primeiro livro foi Boy Meets Boy, publicado em 2003. Entre suas obras destacam-se personagens gays, como em Boy Meets Boy e Nick and Norah's Infinite Playlist. Todo Dia foi lançado em agosto de 2012 nos Estados Unidos, chegando em janeiro de 2013 ao Brasil. A obra possui cerca de 280 páginas e pode ser encontrado à venda por um preço médio de R$30. 

O título segura, ainda, diversas nomeações a premiações da literatura e alguns prêmios, como o 2015 Nutmeg Book Award e 2015 Virginia Readers Choice Award, ambos nas categorias "High School". 

Para os cnemas, seu orçamento é baseado em USD 4,9 milhões e uma bilheteria de USD 9 milhões somente nos Estados Unidos, sendo quase um lucro de 100%. Nos Estados Unidos o filme foi lançado no início do ano, em 23 de fevereiro, mas chegou no Brasil apenas em 12 de julho. Os novos ganhos ainda não foram adicionados à soma. 

Aproveite para assistir a Todo Dia enquanto o filme ainda está em cartaz nos cinemas.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!