Friends: livro com receitas da série é publicado no Brasil pela Belas Letras, conheça

Publicada em 29/01/2021 às 00:00

Comente

Friends: livro com receitas da série é publicado no Brasil pela Belas Artes, conheça
Foto: Divulgação/Editora Belas Letras

A Editora Belas Letras lançou em dezembro de 2020 o livro Friends: O Livro de Receitas Oficial. Como o nome sugere, a obra conta com as receitas das comidas que apareceram ao longo das dez temporadas da série, incluindo o polêmico pavê de carne da Rachel. 

Sinopse:

Friends, o livro de receitas oficial traz mais de cem pratos inspirados na série que é uma das mais amadas de todos os tempos. O pavê de carne da Rachel, o sanduíche cujo segredo é uma fatia extra de pão amolecido em molho no meio, o irresistível cheesecake do vizinho, os doces que são pequenas gotas do céu, o prato de fritas só para o Joey, afinal, Joey não divide comida... Você pode ser um chef experiente como Monica, mas, mesmo que sua função na cozinha seja “não atrapalhar”, como Chandler, aqui há uma receita para você: de aperitivos a pratos principais; do café da manhã aos sanduíches e pizzas; da sobremesa às bebidas.

Sobre a autora:

AMANDA YEE é uma chef expatriada chinesa, norueguesa e afro-americana de Oakland, que viveu em Copenhagen, na Dinamarca. Amanda já trabalhou em restaurantes californianos e dinamarqueses muito famosos, ao mesmo tempo em que administra um clube comunitário importante chamado Five & Dime. Ela também foi assistente e sous chef do chef Bryant Terry, vencedor de prêmios James Beard. Sua diversa experiência na culinária inclui o trabalho voltado para saúde, para a nutrição, para a cozinha californiana, soul food e culinária do Mediterrâneo e do Oriente Médio.

Leia mais sobre Friends no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!