George Lucas, criador de Star Wars, abre o jogo e conta os motivos de não dirigir o novo longa

Publicada em 20/11/2015 às 20:59

Comente


Jar Jar Binks é o personagem favorito de George Lucas (Foto: Montagem Cinema10)
 
Certamente o nome de George Lucas está associado à franquia Indiana Jones e Star Wars, e é esta última a que vem sendo destaque nos noticiários sobre cinema.
 
Até hoje, duas trilogias de Star Wars já foram lançadas pela Lucasfilm, e George Lucas, também dono da produtora, dirigiu quase todos eles. Em 2012, a Lucasfilm foi adquirida pela Walt Disney Company, e também os direitos sobre a franquia.
 
Agora, uma nova trilogia se iniciará com o lançamento de Star Wars: O Despertar da Força, que corresponde ao Episódio VII. Mas George Lucas não foi chamado para dirigir este novo filme - sendo apenas um consultor criativo -, e ele abriu o jogo recentemente, em uma entrevista para o site Vanity Fair.
 
Segundo George Lucas, sua visão sobre o filme era incompatível com o que a Disney gostaria. "Você vai fazer um filme e tudo o que faz é criticado. (...) E isso não é muito divertido. Você não pode experimentar", contou após ser perguntado do motivo de se afastar da franquia.
 
 
A entrevista teve o seu clima de seriedade quebrado após o cineasta ser perguntado sobre o seu personagem favorito: "Jar Jar Binks", contou George Lucas. Gosto é gosto. Mas e quanto a você, qual o seu favorito?
 
O diretor também concedeu uma entrevista ao programa CBS This Morning contando sobre o rompimento com a franquia:
 
"O problema foi que, ultimamente, eles olharam para as histórias e disseram, 'nós queremos fazer algo para os fãs'. As pessoas não percebem que é uma novela e é tudo sobre problemas de família - não é sobre naves espaciais. Então eles decidiram não utilizar estas histórias [de George Lucas], eles decidiram fazer da sua própria maneira, então eu decidi, 'ótimo... Eu vou fazer do meu jeito e deixarei eles seguirem seus caminhos."
 
A entrevista completa pode ser visto no vídeo abaixo, direto da CBS News:
 
 
Star Wars: O Despertar da Força será o primeiro longa sem a contribuição direta de George Lucas com suas ideias. Desta vez dirigido por J.J. Abrams, o longa será lançado no próximo mês, dia 17 de dezembro.
 
Por Rosa Felix

 

Comentários (1)





Jcesar comentou: Não é de se admirar, criticaram tanto os Episódios I, II e III, como se não fosse o mesmo cara que criou os outros 3. A vida é assim hoje você é um Jedi defensor dos oprimidos, amanhã faz parte do lado negro da força. 21/11/2015 | Responder