God of War, The Last of Us, Ghost of Tsushima: exclusivos Playstation lideram a lista de filmes mais aguardados

Publicada em 04/05/2022 às 00:30

Comente

Alguns filmes baseados em jogos de vídeo game muitas vezes se revelaram frustrantes. Em 1993, por exemplo, o filme "Super Mario Bros" decepcionou muitos espectadores. Os primeiros segundos já anunciavam que o filme estava tentando esconder sua fonte.

Mas, então, um pouco de entusiasmo se instalou recentemente (2020), com o filme do jogo "Sonic the Hedgehog". O filme do ouriço favorito do mundo dos jogos foi um dos melhores filmes inspirados em videogame e que rendeu uma continuação agora em 2022.


Fonte: Pixabay

Hoje, os jogos MMORPG são uma categoria de entretenimento popular. Os jogadores jogam esses games de role-play on-line com um grande número de outros jogadores ao mesmo tempo. Plataformas de jogos dedicadas, como Plarium e Steam, pegaram carona na tendência e oferecem um catálogo de jogos na categoria MMORPG, entre uma grande variedade de outros jogos on-line.

Além disso a popularidade dos videogames se prova cada vez maior, uma vez que cada vez mais surgem adaptações de jogos para outras mídias de entretenimento. "God of War" e "Ghost of Tsushima" são jogos da PlayStation que já estão ganhando roteiros, com orçamentos gordos, para chegar aos cinemas, enquanto "The Last of Us" vai virar série televisiva. A HBO e a Amazon Prime assumiram a liderança em levar esses jogos repletos de ação ao público em geral.

Então, por que isso está acontecendo agora?

Entre as principais razões, está o fato de que os videogames são a maior forma de entretenimento. Nem mesmo Hollywood se aproxima de sua imensidão. Essa indústria tem algo para oferecer a todos. E embora já tenhamos grandes séries, como "Street Fighter" e "Mortal Kombat", parece que ainda não há teto para as possibilidades. Até a Microsoft entrou no mercado com sua nova Paramount + HBO. A Sony é ainda mais agressiva. A empresa está investindo tanto no cinema quanto na TV. Suas adaptações mais recentes são o filme "Uncharted", com Tom Holland, e as séries televisivas "The Last of Us" e "God of War", que viraram o centro das atenções nessa indústria.

Adaptações populares

O que torna as mais aclamadas ideias do PS atraentes para filmes de ação? Aqui estão alguns dos grandes jogos que podem responder a essa pergunta.

Ghost of Tsushima

Este é um dos melhores projetos da PlayStation já realizados. O jogo vibrante e cinematográfico apresenta um enredo rico e detalhado. Não supreende que a Sony esteja considerando uma adaptação cinematográfica. Conhecido pela franquia “John Wick”, Chad Stahelski dirigirá o filme inspirado tanto no original quanto no famoso Ghost of Tsushima Diretor's Cut.

Tha Last of Us

Este é talvez o projeto mais esperado da PlayStation Productions. A série de TV da HBO apresentará grandes estrelas, entre as quais Pedro Pascal e Bella Ramsey como os protagonistas Joel e Ellie. Se o projeto se sair bem com os acontecimentos do jogo inicial, poderemos esperar a parte 2.

God of War

Todo jogador de PS4 pensará instantaneamente em "God of War" se você mencionar os jogos da PlayStation. Espera-se que sua sequela tenha o mesmo efeito sobre o PS5. A adaptação cinematográfica é motivada pelo respeito da crítica e pelos ganhos comerciais. A PlayStation Productions está liderando o projeto, e a expectativa para este lançamento fica mais forte a cada dia.

Outros Filmes

Além dos famosos títulos acima, há muitos jogos que se esperam que cheguem às salas de cinema. Alguns desses projetos já estão em execução. A seguir, confira algumas adaptações de games de ação muito esperadas.

Jak and Daxter

Este é talvez o jogo mais insólito que a PlayStation Productions sugeriria para um filme spin-off. E, no entanto, há rumores de que o diretor de "Uncharted", Ruben Fleischer, trabalhará nele para produzir uma ficção científica incrível.

Twisted Metal

As adaptações de videogames baseados em automóveis são sempre divertidas. Como um dos maiores sucessos da PlayStation, era apenas uma questão de tempo até que uma série baseada em "Twisted Metal" fosse lançada. A série terá como protagonista Anthony Mackie, estrela do quarto filme da franquia “Capitão América”. Para os fãs de "Deadpool" e "Cobra Kai", o projeto promete ser tudo menos decepcionante.

Ratchet and Clank

A primeira produção de "Ratchet and Clank", animação inspirada no jogo da Insomniac, não recebeu as críticas mais favoráveis. No entanto, a última versão da franquia de videogames despertou ideias para novas adaptações. Os fãs estão ansiosos.

O que tudo isso significa?

Já estão em andamento mais adaptações de live-actions de jogos exclusivos do PlayStation. O mundo do cinema mal pode esperar para ver o que a Sony e outras empresas cinematográficas têm em seus estoques. E, claro, a grande expectativa é que a maioria dessas produções possa ser vista na telona.

Por Redação Cinema10

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!