Greve dos atores dos EUA começa a partir desta sexta-feira (14), entenda o caso

Publicada em 14/07/2023 às 16:09

Comente

Após divulgarem, na última quinta-feira (13), que a greve dos atores era iminente, o sindicato SAG-AFTRA - que representa cerca de 160 mil intérpretes que trabalham nos Estados Unidos - declarou greve oficial a partir desta sexta-feira (14). Eles se unem aos roteiristas que estão em paralisação desde o dia 1º de maio.

Imagem: atriz Fran Drescher, presidente do SAG-AFTRA, em coletiva de imprensa na quinta-feira (13).

A greve estourou porque o SAG-AFTRA não conseguiu chegar a um acordo com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) - organização que representa as empresas de cinema e TV.

Entre as principais solicitações dos atores estão pagamentos residuais melhores e a regulação do uso de inteligência artificial. A presidente do sindicato, Fran Drescher, relatou que as empresas estavam oferecendo aos atores para escanear seus rostos e reproduzir cenas futuras sem consentimento.


Durante o período da paralisação, os artistas não podem comparecer em sets de filmagem, entrevistas, eventos de estreia, premiações, podcasts, festivais, comic cons e mais. Por isso, a San Diego Comic-Con precisou cancelar os painéis de Good Omens, The Rookie e outras séries.

Além disso, filmes finalizados, como Barbie, Oppenheimer e Besouro Azul, não contarão mais com a presença dos atores nas premières e divulgações.

Stranger Things, The Last of Us, Homem-Aranha 4, Batman 2, Hacks e outras produções famosas estão em pausa devido à greve dos roteiristas; o impacto deve ser completo com a greve dos atores, atrasando todos os filmes e novas temporadas que estão em desenvolvimento.


Enquanto isso, os streamings estão buscando investir em produções de outros países, como as coreanas, para manter seus catálogos com novidades.

Continue por dentro das novidades do mundo dos filmes e das séries aqui no Cinema10.

Por Samanta Renck de Carvalho

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!